Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 8 de outubro de 2017

Festival gastronômico movimenta bairro da Ribeira até segunda-feira, 9

Pratos especiais serão destacados por 23 estabelecimentos participantes do evento


Desta sexta-feira, 6, até a próxima segunda, 9, acontece o 1º Festival Gastronômico da Ribeira. A ação é promovida pelo Núcleo de Bares e Restaurantes do bairro, vinculado ao Projeto Empreender, iniciativa da Federação das Associações Comerciais e Empresarias da Bahia em parceria com o Sebrae. Participam do evento 23 estabelecimentos, que vão destacar pratos especiais para o público que passar pelo bairro durante os dias de festival.

É uma oportunidade também para que os empresários possam discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas, aumentando a capacidade competitiva por meio da cooperação.

O Núvleo de Bares e Restaurantes da Ribeira busca fomentar o tradicional bairro localizado na região da Cidade Baixa, em Salvador, como produto turístico por meio do fortalecimento do associativismo empresarial, do segmento de bares e restaurantes, localizados na extensão da orla, banhada pela Baía de Todos os Santos. O objetivo é consolidar a região, onde se concentram 42 estabelecimentos, como principal destino gastronômico de comida baiana do Estado.

"A nossa expectativa é que o Festival Gastronômico da Ribeira fortaleça o corredor culinário do bairro, que é tradição para soteropolitanos e turistas. O Sebrae enxerga um grande potencial nesta iniciativa, que é a possibilidade de trabalhar questões de inovação, tecnologia e mercado nos empreendimentos participantes. Atuamos por meio do Programa Empreender, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo núcleo setorial. O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas", disse o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑