Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de outubro de 2017

"Fogo" vai unir o mundo dos churrascos com o das cervejas. Conheça essa combinação!

Inspiradas em “Fogo”, evento conceitual de assados, a beer sommelier Carolina Loureiro recomenda as melhores combinações entre cervejas e churrascos. Saiba mais!  


“Fogo Premium BBQ” é uma experiência conceitual, que vai reunir os melhores chefs assadores de Salvador e do Brasil, em uma verdadeira festa em torno da produção de alimentos feitos a base de carvão e lenha. Além da comilança dos assados, quem for a “Fogo” contará com um super sistema de open beers das cervejas Serramalte e Budweiser. 

A Budweiser é uma cerveja lager americana com corpo médio, sabor marcante no começo e suave no final, feita ao estilo clássico com um lote de variedades de lúpulo e arroz.

A Serramalte, por sua vez, é uma tradicional cerveja brasileira que possui maior quantidade de malte em sua composição que outros rótulos similares, o que lhe confere um aroma discreto bem agradável. A pedida perfeita para aquele churrasco com os amigos!

E não pára por aí. “Fogo Premium BBQ” contará com um espaço exclusivo destinados à venda de cervejas especiais. Estarão disponíveis os rótulos da premiada Colorado, Appia, Indica, Cauim e Demoiselle. 

Aproveitando este clima de mistura de comidas e bebidas, a beer sommelier da Ambev, Carolina Loureiro, preparou algumas dicas de harmonização entre as cervejas que estarão no evento, e o churrasco. “A Colorado Cauim e a Serramalte são cervejas leves, ideais para dias quentes, harmoniza muito bem com frango e molhos vermelhos”, começa explicando, Carol Loureiro.

Segundo ela, a Colorado Appia, é uma cerveja de trigo e tem adição de mel. “É mais adocicada. Ideal para quem gosta dos entradinhas típicas de um churrasco, como o queijo coalho ou as frutas grelhadas, abacaxi, banana”, afirma. 

Outra dica da especialista é a Colorado Indica, que combina bem com carnes assadas. “Ela é mais amargas e casa perfeitamente com a gordura da carne”, ressalta. Já a Colorado Demoiselle, como é uma cerveja preta, harmoniza bem d
esde o prato principal até a sobremesas a base de chocolate ou frutas vermelhas. 
O “Fogo Premium BBQ” acontece no dia 11 de novembro no Trapiche Barnabé. O evento vai reunir os chef´s Fabricio Lemos (Origem), Eduardo Prado (Lafayette), Ricardo Brito (Al Mare), Caco Marinho (DOC), José Morchon (La Tapearia), Ricardo Silva (Carvão), Bruna Moreira (Assador), Sandro Borges (Varanda), Jorge Mendes (The Beef) e Edd Campos - BBQ Club (Espírito Santo), entre outros. 

SERVIÇO 
O que: Fogo BBQ Premium
Quando: 11 de novembro, das 13h às 21h
Onde: Trapiche Barnabé (Comércio)
Atrações: a confirmar
Serviço: open bar e open food
Valores: 150,00 lote promocional
Classificação: livre

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑