Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador é nesta quinta

Encontro, que reúne gestores, vereadores e especialistas, trata de investimentos em tecnologia visando melhorias nos serviços públicos

Gestores públicos de 40 municípios participam nesta quinta-feira (19), na FIEB, em Salvador, do I Fórum de Cidades Digitais direcionado para a Região Metropolitana. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Salvador, tem o objetivo de levar conhecimento às Prefeituras sobre como investir em tecnologia para melhorar a eficiência dos serviços prestados à população. A abertura será às 9h e terá a presença de diversas autoridades, entre elas a diretora do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Eloá Mateus. Pela manhã, Eloá também apresenta as políticas públicas do setor e de que forma o Ministério pode apoiar a implantação de projetos nos municípios.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o Fórum promove a troca de experiências, facilitando a implantação de iniciativas nas cidades e o acesso às empresas fornecedoras de soluções. O mapa das cidades digitais do país, elaborado pela Rede Cidade Digital, aponta que cerca de 20% dos municípios do Estado apenas têm iniciativas na área. Em contrapartida, a necessidade de informatização da administração pública é crescente, tendência que é confirmada pelo levantamento feito no mês passado pela RCD entre os municípios que integram a mesorregião de Salvador.

Os dados mostram que 95% dos prefeitos incluíram no ano passado, nos planos de governo protocolados no TSE, ações para investir em tecnologia. Ao todo, foram 110 propostas, com destaque para  Educação (21%), seguido de Saúde (16%) e Segurança Pública (15%). “Não existe outro caminho para aprimorar a gestão, reduzir custos e aumentar a arrecadação. É preciso, cada vez mais, que cada secretaria passe a incluir no seu planejamento ações para que a tecnologia contribua para resolver os problemas enfrentados e verificar de que forma pode atender melhor a população”, afirma o diretor da RCD.

A programação completa do evento está disponível pelo forum.redecidadedigital.com.br/salvador. O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador tem o patrocínio máster da Furukawa e do Banco do Nordeste, ouro da Exati Tecnologia, TeleData - Soluções Integradas de Comunicação/Fortinet e da COMDADOS, prata da INSIX/Saúde Via Net, além do apoio estratégico da Prefeitura Digital. Também apoiam a iniciativa a FIEB, Sebrae e União dos Municípios da Bahia (UPB).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador

Salvador, 19 de Outubro

Local: FIEB (Rua Edístio Pondé, n° 342, bairro do STIEP)

Abertura: 9h

http://forum.redecidadedigital.com.br/






0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑