Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Fundac promove segunda edição do Seminário Identidades

Na próxima sexta, 06, a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) realiza o Seminário Identidades, com o tema Diversidade de Gênero na Socioeducação: Uma Questão de Direitos Humanos.

O encontro, que acontece no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), pretende aprofundar as discussões sobre diversidade e garantia de Direitos Humanos entre os profissionais da socioeducação para que eles possam garantir aos adolescentes que romperam com a heteronormatividade, o enfrentamento a preconceitos e outras violências, favorecendo o crescimento emocional, a aprendizagem e o convívio social. O Seminário Identidades foi lançado em setembro de 2015 e discutiu identidade de gênero e religiosidade na socioeducação. Nesta segunda edição, o simpósio abre espaço para a especialização dos profissionais da Fundac nas temáticas de identidade sexual e de gênero.

O Seminário Identidades acontece no dia 06, sexta-feira com palestras de Paulett Furacão, ativista LGBTT; Ailton Silva, especialista em gênero e sexualidade; Amélia Maraux, coordenadora do Centro de Estudos em Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade da UNEB; Marilú Dantas, pesquisadora em Gênero, Sexualidade e Escola; Jean Wyllys, jornalista, professor e ativista LGBTT.

Serviço:
O quê – Seminário Identidades – Diversidade de Gênero na Socioeducação: Uma Questão de Direitos Humanos
Onde - Auditório do IFBA – Rua Araújo Pinho, 39 – Canela – Salvador
Data – 06/10/2017, das 09h às 12h30

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑