Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Gastronomia baiana é destaque na Semana Mesa São Paulo


Renomados chefs de cozinha e consagrados produtos da agricultura familiar representam a Bahia no maior evento gastronômico da América Latina, a Semana Mesa São Paulo, que começa nesta quinta-feira (26) e segue até domingo (29), na capital paulista.


Os organizadores estimam que o evento deva atrair cerca de 20 mil pessoas/dia, público ávido por boa comida, produtos gastronômicos, aulas e degustações. Salas de aula móveis e uma área de piquenique anexa a uma feira de produtores de seis estados são algumas das novidades desta edição.

O chef Caco Marinho estará na ‘Mesa Tendência’ para revisitar clássicos com sua assinatura e estética casual. Curador do projeto Salvador Boa Praça, Caco vai apresentar algumas das tendências da gastronomia baiana.

Formado pela escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu, o chef baiano Fabrício Lemos vai utilizar sua experiência nas culinárias mediterrânea, italiana, francesa e espanhola para demonstrar a sutileza indispensável no preparo de alimentos à base de frutos do mar. 

Na programação denominada ‘Mesa ao Vivo’, a Bahia estará representada por Rafael Zacarias, premiado com o título de Melhor Hambúrguer do Brasil (Melhores do Ano Prazeres da Mesa 2017), e também pela chef confeiteira Lisiane Arouca.

Durante a ‘Semana Mesa São Paulo’, as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e do Turismo (Setur) vão atuar conjuntamente num estande do Governo da Bahia. O objetivo é utilizar a vitrine internacional da ‘Semana Mesa’ para divulgar produtos (azeite de licuri, cortes nobres de ovinos e caprinos, tapioca, palmito, chocolates finos, café, cerveja de umbu e cachaça) oriundos de oito cooperativas da agricultura familiar e demonstrar que a gastronomia é um relevante produto turístico.

A diversidade de sabores associada à forte presença dos novos chefs de cozinha aumenta o apelo turístico da Bahia. “Estamos atentos a essa tendência que favorece os segmentos de lazer e de negócios”, assinalou o secretário estadual do Turismo, José Alves.

A gastronomia baiana é considerada excelente por turistas brasileiros e estrangeiros, como já demonstrado em sucessivas pesquisas de opinião, acrescentou o subsecretário do Turismo do Estado, Benedito Braga. “Ela pode ser importante motivadora ou quando não é o motivo principal, sempre está inserida ou tem papel de destaque em eventos turísticos, como viagens, passeios, feiras e reuniões”, concluiu.



Fonte: Ascom/ Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑