Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Hospital promove oficinas de estética e artesanato para elevar autoestima de mulheres com Câncer de Mama

Ações do Outubro Rosa, incluem ainda palestras e musicoterapia


Receber um diagnóstico de câncer de mama é, sem dúvidas, um baque para qualquer pessoa. Além dos sintomas e efeitos colaterais do tratamento, a paciente ainda tem que lidar com perdas de cabelo, de pelos e, em casos mais complexos, até a retirada parcial ou total dos seios. Pensando em levar descontração, esperança e promover autoestima entre essas pacientes, o Hospital São Rafael (HSR) vai propiciar um momento de beleza e descontração para mulheres em tratamento, nas unidades oncológicas da instituição de saúde.

Sessão de maquiagem e oficina de utilização de lenços são algumas das atividades que serão oferecidas, gratuitamente. De acordo com a coordenadora do serviço social do HSR, Viviane Conceição, o ‘Autoestima Itinerante’ é um autêntico programa de cuidado, pois ele tem como principal objetivo estimular, na paciente oncológica, a consciência sobre a importância do autocuidado, em especial durante o tratamento, no qual é primordial ter momentos de bem-estar e renovação.

Para a paciente Maricélia Rosário, beneficiada pela iniciativa durante a última edição do projeto, as atividades são uma forma dela se abstrair um pouco dos procedimentos médicos. “Nesses momentos de intervenção médica, ficamos mais fragilizados e ações como essa fazem toda a diferença. Embora eu não tenha o hábito de me maquiar ou usar outros recursos para confirmar a minha beleza, gostei muito da experiência”, declarou.

Outubro Rosa

As ações do Outubro Rosa não param por aí. O Hospital São Rafael oferecerá também musicoterapia para essas pacientes, oficina de artesanato, além de palestras sobre os direitos dos pacientes com câncer de mama, importância do diagnóstico precoce, tratamento, oficina funcional com nutricionista, debate sobre como lidar com a doença, além de propor um bate-papo sobre mitos e verdades a respeito desse tipo de câncer. As atividades ocorrerão na sede do Hospital, no São Rafael Onco (Magalhães Neto) e no Centro de Oncologia Irmã Ludovica Sturaro – esta última com atendimento voltado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

SERVIÇO

Hospital São Rafael

17/10
10h| Projeto Autoestima Itinerante
11h| Palestra: Lidando com o Cãncer de Mama e Musicoterapia
Projeto Autoestima Itinerante
19/10
10h| Palestra O Câncer de Mama e seu Tratamento
14h| Mitos e Verdades sobre o Cânce de Mama
26/10
11h| Cuidando de Nossas Mulheres

São Rafael Onco

11/10
10h| Palestra Diagnóstico Precoce
24/10
9h| Direitos do Paciente com Câncer de Mama
11h| Oficina Funcional - Do Consultório à Mesa
25/10
11h| Palestra O Ser Integral
Oficina de Maquiagem e Artesanatos Diversos

Centro de Oncologia Irmã Ludovica Sturano

11/10
9h| Direitos dos Pacientes com Câncer
18/10
9h| Cuidados do Paciente com Câncer de Mama
Projeto Autoestima Itinerante
Musicoterapia
19/10
10h| Oficina Cuidados com a Nutrição
25/10
14h| Palestra Lidando com o Câncer de Mama

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑