Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

I Seminário de Habilidades para a Vida

I Seminário de Habilidades para a Vida - Instituto Viver acontecerá nesta quinta-feira, 26, na Universidade Salvador - Unifacs - Campos Professor Barros, das 9 às 12 horas, tendo como tema "Autismo e a Escola, Uma Inclusão". Estudo realizado pela Dra. Stephanie Seneff revela que, até 2025, 50% das crianças serão portadoras de autismo. A pesquisa foi baseada no fato de que o uso de glifosato, substância usada como agrotóxico em plantações para matar ervas daninhas, causará o autismo.

Percebe-se que o autismo tem aumentado, significativamente, nas novas gerações. A Dra. Samanta Cavalcanti, psicóloga e analista do comportamento, quer levar esse tema para uma discussão mais ampla e melhorar o esclarecimento junto a educadores e pais, pois muitos ainda desconhecem essa realidade.

Hoje, algumas escolas não aceitam crianças atípicas nem atendentes terapêuticas para auxiliar no tratamento dos pequenos. Precisamos combater esse preconceito. Queremos começar um trabalho que leve mais conhecimento a todos. Dessa forma, conseguiremos atingir o objetivo de trazer essas crianças para uma nova realidade.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑