Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de outubro de 2017

LEGO Serious Play ajuda a solucionar problemas de empresários

Evento, que tem foco no empresário, acontece até sábado (7), no Fiesta

A manhã dessa segunda-feira, dia 2 de outubro, dá início à sequência dos seis dias mais produtivos para o empreendedorismo baiano, por meio da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial. Em Salvador, o evento acontece em quase todas as salas do Fiesta Convention Center (Hotel Fiesta), no bairro do Itaigara.

A Microempreendedora Individual (MEI), Alessandra Medeiros, garantiu uma das vagas do Auditório Orquídea para acompanhar o workshop de Planejamento Estratégico - LEGO Serious Play. Ela já tinha a definição sobre a metodologia e decidiu aproveitar a oportunidade de participar. “Vim com foco em sair do tradicional, buscar a inovação e diferenciais para o meu negócio”, revela a diretora da Loop Learning, que leva treinamento a recém-formados de engenheira civil. A empresa está formalizada há cerca de seis meses, e desde o início tem o apoio das soluções Sebrae. “Fiz capacitações desde então, a mais recente em Design Thinking, e, nessa Semana, vou participar do seminário sobre criatividade, com Murilo Gun, e da oficina de design de serviço”, completa.

De acordo com Jorge Secco, um dos seis facilitadores do LEGO Serious Play, a proposta é apresentar uma atividade totalmente colaborativa e que interage com os participantes, mostrando como aprender construindo. “Com isso, a gente quer simplificar os problemas dos empreendedores e encontrar soluções criativas para cada um, fazendo tudo isso com o engajamento emocional da ferramenta Lego”, explica. Dentre os temas tratados, Jorge destacou a gestão da mudança, desenvolvimento pessoal e desenvolvimento pessoal.

Durante a manhã, a administradora Viviane Vieira assistia ao seminário “Oportunidades para os Negócios Durante um Período de Crise”, na Sala 2. Ela conta que já teve uma distribuidora de embalagens, mas precisou abrir mão do sonho de ter o próprio negócio e voltar a mercado como profissional do setor administrativo-financeiro de uma papelaria. “Eu sonho em voltar com minha empresa, mesmo em outro nicho de mercado, e vim buscar a melhor maneira de gerenciais isso e me qualificar melhor para essa nova fase que busco”, disse Viviane.

“A crise atinge de forma diferente cada segmento e, por isso, ela também revela a oportunidade de crescer, para quem já está no mercado, e de empreender, para quem começa”, frisou o palestrante da solução, Vitor Lopes.

Com foco na inovação, a oficina “Como Usar a Metodologia CANVAS para Inovar o Modelo de Negócio da sua Empresa”, tratou, na Sala 5, da apresentação expositiva e prática da ferramenta de modelagem de negócios Canvas. Durante as abordagens, a consultora Gênia Porto apostou na abordagem interativa, convidando o público a participarem no passo a passo. “ O valor não é o produto ou o serviço, mas sim qual a solução que você dá ao cliente”, destacou durante a capacitação.

Vagas abertas para o LEGO

Durante a Semana Sebrae, os interessados ainda terão três novas oportunidades para aprenderem com a ferramenta LEGO Serious Play. Nos dias 3, 4 e 5, sempre das 15h às 18h, ainda há vagas para as oficinas de Criatividade e Inovação, Resolução de Problemas e Gestão da Mudança, respectivamente. As inscrições podem ser feitos no link direto.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑