Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ligação irregular de água é encontrada em restaurante na Pituba

Em operação realizada nesta quarta-feira (11) na Rua Fernando Menezes de Góes, no bairro da Pituba, técnicos da Embasa, acompanhados de policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica, identificaram e retiraram uma fraude na ligação de água de um restaurante. 

Ao checar as instalações, os técnicos descobriram um by-pass, que desviava a água antes de passar pelo hidrômetro, para evitar que o aparelho registrasse o real volume consumido pelo estabelecimento. Segundo a gerente comercial da Embasa, Bianca Régis, o restaurante possuía uma ligação de água ativa na empresa, mas desviava seu consumo. “Vamos cobrar a multa pela fraude e o volume que foi desviado da rede no prazo de 15 dias, com base no consumo real que será registrado nesse período”, explica a gerente. A administradora do restaurante foi levada para prestar esclarecimentos na 16ª Delegacia Territorial da Pituba, onde a operação foi registrada.

A Embasa mantém rotina de ações de combate a fraude em parceria com a Polícia Civil. Na Região Metropolitana de Salvador, onde as ações fraudulentas são responsáveis por um consumo mensal de 2 milhões de litros de água, 50 equipes de campo percorrem a rede distribuidora em busca de fraudes, entre elas os chamados “gatos”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑