Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Marketing Digital para profissionais liberais (palestra em Salvador)


Como se destacar em um nicho de mercado usando as redes sociais

Consultor explica como profissionais liberais e pequenos empreendedores podem aumentar número de vendas e clientes com simples estratégia de marketing digital: a presença online. 

Ter o próprio negócio exige que empresários/profissionais liberais conheçam muitas áreas de atuação: gestão, estoque, fluxo de caixa, contabilidade e, claro, marketing digital. Afinal, mesmo que uma marca ou empresa não trabalhe diretamente com e-commerce e infoprodutos, nos dias de hoje, é indispensável que um negócio tenha presença online, ou seja, esteja na internet com uma vitrine de serviços/produtos. 

De acordo com o empresário e consultor de marketing digital Rafael Galdino, a presença online é a forma mais eficaz e rápida para ser qualquer empresa ou profissional ser visto como uma autoridade no seu mercado, isso irá gerar uma maior possibilidade venda de produtos e/ou de conversão de prospects em clientes. “Com simples ferramentas e algumas estratégias básicas de marketing digital, é possível aumentar muito o alcance da sua marca, atingindo pessoas que estão interessadas no seu negócio”, destaca. 

Galdino fala isso por experiência própria. O empresário está à frente de uma renomada agência de lançamento de produtos digitais do Brasil, a Neuari, que é responsável por construir e ampliar a autoridade de experts e transformá-los em um fenômeno no mercado de produtos online, ou infoprodutos, como são conhecidos no segmento. A agência está por trás dos sucessos das campanhas de lançamentos de produtos digitais de nomes como Augusto Cury, psiquiatra e escritor; Paulo Vieira, da FEBRACIS; Vinícius Possebon, do Q48; e o músico Kiko Loureiro, da banda Megadeth. 

Além disso, o consultor de marketing digital já treinou centenas de profissionais liberais e pequenos empresários a construírem autoridade no meio digital por meio de estratégias de presença e vendas online para potencializar a comercialização de produto/serviço na internet.

Galdino revela o segredo da sua metodologia: “Hoje, a maioria dos profissionais liberais e pequenas empresas não conseguem ter tantos clientes como deveriam porque estão na categoria generalista. Ou seja, elas passam muito tempo sem diferencial de mercado e vivendo todos os dias uma guerra de preço com os concorrentes. O que ela precisa fazer é subir para o nível de especialista, oferecendo uma solução específica para os clientes e podendo cobrar um valor mais elevado. Para chegar a este nível, existe uma metodologia que eu chamo de PCEV (Planejamento, Conteúdo, Engajamento e Venda) e que eu ensino o passo-a-passo em palestras e treinamentos que eu realizo em todo o Brasil”, explica. 

Quanto à metodologia, Galdino explica que  primeira etapa é planejar. É preciso criar um posicionamento, definir palavras-chaves, mapear o cliente ideal, defini parceiros, concorrentes e definir as redes sociais que o seu cliente ideal está presente.  Depois é necessário produzir conteúdo de valor com foco nas dores, sonhos, desejos e problemas do cliente ideal. O próximo passo é trabalhar o engajamento com sua audiência, já obtendo as informações de qual conteúdo gera mais interação. Na última etapa, quando a audiëncia já está engajada e com nível de reciprocidade alto, é na fase de ativar campanhas de venda. 

Treinamento Presencial
Em parceria com a Febracis, Rafael Galdino viaja o Brasil para ministrar o treinamento "Como Vender Tudo Com Marketing Digital", que acontece a cada  dias em uma capital. O momento é destinado a profissionais liberais e empresários que desejam aprender estratégias básicas de marketing digital e tem como objetivo ensinar aos alunos técnicas e ferramentas para a construção de presença online. Mais informações: http://febracis.com.br   

Próxima turma: 

Como Vender Tudo Com Marketing Digital
Data: 04 de 05 de novembro
Local: Salvador 
Inscrições: https://goo.gl/5u8vc4 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑