Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Mês das Crianças com o Gamboinha Nova

Em outubro o Teatro Gamboa Nova celebra o mês da criança com uma programação especial, toda voltada ao universo infantil.

Números de Mágica com o Palhaço Espiga, teatro com o Grupo VilaVox, João Lima e Coletivo Maraka, além de música com o  Canastra Real e um bate-papo especial sobre alimentação infantil.
O CineGamboa traz o curta Miúda e o Guarda-Chuva.

Ser criança é poder vivenciar o mundo com poesia e alegria. É compartilhar muita energia, esperança e renovação. Por isso unimos artistas e pensadores que farão deste palco um grande encontro.

Viva os erês! Viva nossos pequenos! Viva a boa infância!


EM DESTAQUE A PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA


CINEGAMBOA
Miúda e guarda-chuva
antes dos espetáculos com autorização prévia das produções
Curta-metragem de animação baseado no conto homônimo da atriz e escritora Paula Lice, em parceria com o autor Victor Cayres. Miúda alimenta sua planta carnívora com formigas que arquitetam um plano secreto cheio de fatos extraordinários. A direção é de Amadeu Alban e Jorge Alencar. Desenhos e direção de arte de Igor Sousa.

EXPOSIÇÃO
10 anos de Boa Nova - Galeria Jayme Fygura
quarta a sábado das 16h às 20h e domingo das 15h às 17h
Imagens diversas, com conteúdo afetivo e visual da história do projeto Gamboa Nova, através da colaboração de diferentes artistas que ilustraram as capas das programações do teatro nos últimos anos.

BATE-PAPO
Roda de Conversa sobre Alimentação Infantil 
06/10 - sexta - 19h
Com a facilitadora, nutricionista Veranúbia Mascarenhas, será um encontro voltado para pais, mães e filhos que entendem a alimentação como o princípio da saúde e do bem-estar, com dicas importantes sobre a relação entre as crianças e os alimentos.
Classificação Livre

MÁGICA
A Mágica do Amor - Fernando Lopes 
14 e 15/10 - sábado e domingo - 11h e 16h
É um show onde o Palhaço Espiga apresenta diversos números, de mágica e palhaçaria, trazendo momentos de extrema precisão técnica e também interação com o público, o que torna cada apresentação singular, valorizando sempre o amor como solução dos problemas.
Classificação Livre

TEATRO
Passaredo Passarinholas - Grupo Vilavox
07 e 08/10 - sábado e domingo - 11h e 16h
Espetáculo que utiliza elementos do universo infantil, resinificando os brinquedos populares para dar teatralidade aos contos inspirados nas narrativas populares griots. Explica a origem das coisas segundo a ancestralidade das tradições orais.
Classificação Livre

O Casamento do Palhaço
13, 20 e 27/10 - sextas - 20h
Comédia romântica que, utilizando as técnicas da palhaçaria, comicidade física e das artes circenses, conta a história de um palhaço/mágico que no dia do seu casamento é abandonado pela noiva. 
Classificação: Adulta sem contraindicação para menores

Ensina-me a voar? - Coletivo Maraka
28 e 29/10 - sábado e domingo - 11h e 16h
Traz de maneira lúdica, dinâmica e interativa, a história de Luísa, uma menina sonhadora que tem o difícil sonho de voar. Aborda a importância de não desistirmos dos nossos sonhos, sejam eles grandes ou pequenos.
Classificação: A partir dos 05 anos

MÚSICA
Toada Crianceira: cancioneiro brincante da infância - Grupo Canastra Real
21 e 22/10 - sábado e domingo - 11h e 16h
Um espetáculo musical interativo e lúdico para crianças e adultos, que rememora as brincadeiras de infância a partir de pesquisas sobre o repertório de canções e textos de tradição oral, como acalantos, brincos, lenga-lengas, trava-línguas, adivinhas, desafios, tangolomangos, quadras populares, entre outros.
Classificação Livre 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑