Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Mestre Siddha Swami Nardanand é destaque na programação do Sarau de Itapuã

Na corrida de nosso dia a dia, temos a impressão que estamos nos desconectando cada vez mais do nosso lado espiritual. A fim de promover esse resgate, o Sarau de Itapuã da Casa da Música traz a palestra com o mestre Siddha Swami Nardanand, na próxima segunda-feira (30), às 18h. A programação gratuita conta ainda com diversas atrações musicais e intervenções do grupo Hare Krishna de Salvador. 

Na Índia, um mestre siddha possui o poder de despertar nas pessoas a busca pela consciência divina por ser considerado um ser iluminado. Swami Nardanand vem à Bahia realizar retiros de meditação para pessoas com ou sem experiência. É necessário, para o sucesso da meditação, que o aspirante tenha interesse sincero, assim, descobrirá sua real natureza, permanente e imortal.

A música fica por conta do coral “Bahia Canta Paz”, com a cantora paulista Luma Aiubi e o mestre Tiko Camaleão. O grupo Hare Krishna de Salvador, representado por “Radha Vitoria e Vrinda Macedo”, encerra a noite com muita música, acompanhada por instrumentos indianos. 

O Sarau de Itapuã acontece, quinzenalmente, há nove anos. A cada edição, são convidados artistas locais e de outras origens, de diversas linguagens. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades. A realização é da Casa da Música/Secretaria da Cultura do Estado (Secult), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada).

Sobre o espaço cultural 

“O Museu da Imagem e do Som do Abaeté” era o título do projeto inicial da Casa da Música, inaugurada em 03 de setembro de 1993. Situada numa Área de Proteção Ambiental, o Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, a Casa atua recebe atividades artísticas de diversas linguagens. O Espaço realiza exposições temporárias, saraus e bate-papos musicados, sempre com temas ligados à música e a preservação do complexo do Abaeté. Além destes eventos culturais, o Espaço oferece oficinas gratuitas para a comunidade.

A Casa da Música é um dos 17 espaços culturais administrados pela Secult, através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), que tem como principais desafios fomentar a produção cultural da comunidade e contribuir para a democratização do acesso à cultura.


Fonte: Ascom/Secretaria da Cultura do Estado (Secult)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑