Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mostra Cênica do Oficinão Finos Trapos 2017 será encenada nos dias 20 e 21/out

Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida


Mostra Cênica do Oficinão Finos Trapos 2017, aborda o tempo furioso que automatiza,  forma e deforma os cidadãos das grandes metrópoles.



Será encenado nos dias 20 e 21 de outubro em Salvador, no Teatro Gregório de Mattos, às 16h, a Mostra Cênica Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida. A encenação tem dramaturgia de Francisco André, encenação de Frank Magalhães e produção executiva de Thiago Carvalho. O elenco é composto pelos alunos da sétima edição do Curso Oficinão Finos Trapos. 

A trama narra o cotidiano na vida dos cidadãos da cidade de Doutrinlândia – A cidade mais que perfeita. Dos primeiros raios de sol ao crepúsculo, os cidadãos que moram na Chapada dos Desolados correm contra o tempo para ganhar a vida sem se perder no novelo dos Tecelões do Tempo e outras criaturas míticas que encontram pelo caminho. No espetáculo o público se torna também um personagem da trama - o estrangeiro -  que afeta e é afetado pelas relações que se estabelecem entre criaturas míticas, arquetípicas e naturalistas da trama.

O resultado cênico Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida, duração de 60min, é oriundo da condução de um processo de formação de atores baseado na metodologia do teatro colaborativo que contou com a participação de cerca de 30 alunos, no âmbito do Curso Oficinão Finos Trapos, com uma carga-horária formativa de 40h e que se iniciou no dia 18 de setembro. A temática desta Mostra configura-se como uma grande metáfora das relações entre centro e periferia presentes nas grandes cidades, a exemplo de Salvador e como os sujeitos-alunos-atores indagam este espaço.

A Mostra é uma ação integrante do projeto Trilha de estórias nos Trilhos do Subúrbio Montagem do Espetáculo "Ponta de d´areia - Pedaço do Céu" do Grupo de Teatro Finos Trapos, selecionado no Edital Arte em Todo Dia - Ano III, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) da Prefeitura de Salvador e que desenvolverá  ainda outras atividades, em 2018. 

SERVIÇO
O que:  Mostra Cênica: Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida
Quando:  20 e 21 outubro de 2017, às 16h.
Quanto: Gratuito (Distribuição de senhas 1h antes do inicio do espetáculo)
Onde: Teatro Gregório de Mattos ( Praça Castro Alves, s/nº - Centro)
Classificação: 12 anos
Mais informações:  www.grupofinostrapos.com.br
Realização: Finos Trapos Produções
Apoio financeiro:  Edital Arte em Toda Parte - Ano III, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) da Prefeitura de Salvador.
Crédito da imagem: (divulgação)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑