Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

“Movimente – se para a Vida”

“Movimente – se para a Vida” é a programação que reunirá atividades para marcar o Dia Mundial de Prevenção da Obesidade com o foco na importância da atividade física  no controle da obesidade

  Quando ? 19 de  outubro (quinta-feira), das 8h30 às 11h40

  Onde? No auditório do Centro de Atenção à Saúde (CAS), prédio onde funcionam o Cedeba, Cepred e Creasi, na Avenida Antonio Carlos Magalhães.

 Quem  realiza? Núcleo de Obesidade do Cedeba

A apresentação do grupo de dança formado por pacientes do Núcleo de Obesidade do CEDEBA encerrará a programação do “Movimente-se para Vida”.Antes haverá apresentação de Coral do CAS e  palestra  e exercícios  sob a  orientação da fisioterapeuta do Cedeba, Lorena Arruda.

O Núcleo de Obesidade do Cedeba oferece atendimento multidisciplinar (médico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e enfermagem). E a equipe trabalha educando os pacientes, mostrando a importância da mudança de estilo de vida. Alimentação saudável e exercício físico são essenciais, mesmo no caso dos pacientes  submetidos à cirurgia bariátrica.

Os pacientes com obesidade, encaminhados ao Cedeba, em sua maioria, entendem a cirurgia bariátrica como solução milagrosa, mas com os conhecimentos que adquirem , ao longo do tratamento, muitos  desistem.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑