Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Oficina de Gerenciamento Costeiro acontece dia 31 em Salvador

Encontro vai debater a gestão compartilhada da zona costeira da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo Baiano

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realiza, dia 31 de outubro, próxima terça-feira, a  primeira edição da Oficina Gerco - Construindo Estratégias para o Gerenciamento Costeiro na Bahia (GERCO-BA), a ser realizada na Biblioteca e Memorial do Meio Ambiente Milton Santos, Rua General Labatut, 26, Barris (Térreo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia). O encontro abrange os municípios da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo Baiano. As inscrições estão abertas no site de eventos da Sema. 

São convidados a participar, públicos municipais (prefeituras, câmaras municipais, agentes públicos), federal (SPU, MMA, Ibama, ICMBio, dentre outros), estadual (Sema, Inema, Seplan, Sedur, Setur/Bahiatursa, Sepromi, dentre outros), segmentos da sociedade civil organizada, pescadores, marisqueiras e outras representações de povos e comunidades tradicionais, empreendedores, universidades e demais interessados.

As oficinas são um espaço de debate e construção para a retomada de ações e políticas ambientais, de recursos hídricos e de planejamento territorial para a Zona Costeira da Bahia, visando também a elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro (PMGC), ferramenta de planejamento orientada pela Política Nacional de Gerenciamento Costeiro (Lei nº 7.661/88) para garantir o livre acesso às praias e a conservação e preservação dos ecossistemas costeiros.

A Sema coordena o Programa de Gerenciamento Costeiro do Estado da Bahia, uma ação do Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente, e busca fortalecer as políticas públicas de Gerenciamento Costeiro, evitando a degradação dos recursos naturais e preservando os ecossistemas costeiros.

As demais zonas litorâneas do estado também serão contempladas, em datas a serem divulgas.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑