Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Planserv esclarece dúvidas de servidores públicos do Estado na Alba


O Planserv prestou diversos esclarecimentos a beneficiários e servidores públicos do Estado da Bahia interessados em solicitar a inclusão no plano nesta terça-feira (17), durante o Projeto “Alba Cidadã”, realizado pela Assembleia Legislativa da Bahia no andar térreo do órgão, localizados no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Além de responder a questionamentos relacionados principalmente a marcação de consultas e autorização de procedimentos, as representantes da Assistência no evento apresentaram os Programas de Saúde do Planserv.

De acordo com a Coordenadora de Gestão de Projetos de Saúde do Planserv, Maria Beatriz Fauaze, “a prioridade do plano é oferecer uma assistência de qualidade. Por esse motivo estamos acompanhando de perto o beneficiário e a rede credenciada”, destacou. Este acompanhamento inclui a transmissão de orientações relevantes como as que os servidores da Alba receberam durante o Projeto. Uma delas diz respeito ao agendamento de consultas e exames.

“O agendamento não deve ser feito em diversas clínicas ao mesmo tempo. O beneficiário deve escolher a de sua preferência e agendar um horário. Em caso de desistência ou mudança de clínica, ele deve ser solicitar o cancelamento da consulta. É importante que o beneficiário use a Assistência de forma consciente”, explicou Fauaze.
Esta orientação é importante para que as consultas ou exames sejam autorizados com maior rapidez, evitando qualquer dificuldade para o beneficiário. Quando um exame é autorizado em uma clínica e, pouco tempo depois, outro prestador solicita ao Planserv a autorização para o mesmo exame, automaticamente o sistema detecta a duplicidade, gerando a negativa.

No Planserv, existem protocolos clínicos que norteiam a realização dos exames, estabelecidos conforme critérios técnicos bem definidos. Contudo, mediante a apresentação de justificativa técnica do médico solicitante, o pedido de repetir um exame em prazo inferior ao estabelecido no protocolo é analisado pela Coordenação Médica do Planserv que, ao verificar sua procedência, autoriza o procedimento.

Programas de Saúde – Durante o “Alba Cidadã”, o Planserv distribuiu panfletos sobre seus Programas de Saúde - Saúde do Idoso, Endocrinopatia, Pediatria e Saúde Mental. O informativo esclarece, entre outros pontos, que para fazer parte dos programas, o beneficiário deve apresentar os critérios para admissão, conforme prescrição médica e protocolos próprios.

Para agendar a primeira consulta nas clínicas credenciadas aos programas, o beneficiário deve ligar para 0800 56 6066 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (chamadas de celular). Outra opção é acessar “Rede Credenciada” no site do plano (www.planserv.ba.gov.br) para obter os contatos das clínicas credenciadas aos programas desejados.

Durante o evento na Alba, o Planserv informou que qualquer beneficiário que encontrar dificuldade para ser atendido deve comunicar o fato imediatamente através desses mesmos canais de comunicação ou, se preferir, pode acionar a Ouvidoria Geral do Estado, através do endereço www.ouvidoria.ba.gov.br.

Ouvidoria Geral do Estado da Bahia
www.ouvidoria.ba.gov.br
Site Institucional da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑