Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PM e Bombeiros participam de simulado no Polo Petroquímico



Cerca de 17 mil pessoas saindo do Polo Petroquímico de Camaçari, algumas com ferimentos graves por conta de um vazamento de material tóxico foi o cenário criado, na manhã desta quarta-feira (4), durante um simulado de plano de contingência. Militares do Grupamento Aéreo (Graer), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial e do 10° Grupamento de Bombeiro Militar trabalharam no resgate.


Para as guarnições da Cipe/PI a obrigação foi de montar bloqueios nas vias que dão acesso às empresas, impedindo a entrada de pessoas na área contaminada. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, ficou com a atribuição de estancar o vazamento e os primeiros socorros às vítimas.


Já a equipe do Graer, que inclui um médico, ficou responsável pelo translado das vítimas mais graves. Nessa ocorrência, uma mulher foi transferida para o Hospital do Subúrbio, após descontaminação.


O comandante da aeronave, major Hérlon Lima, ressaltou a parceria com as equipes de segurança do Polo e a importância do treinamento. "Estamos acostumados com essa rotina na polícia e sabemos na prática o quanto isso ajuda. Temos a expertise de vários carnavais e grandes eventos onde sempre ocorrem situações semelhantes. Importante nos prepararmos sempre pra o pior", declarou o oficial. O simulado foi realizado durante toda a manhã.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑