Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Precisamos trocar nossas roupas a cada estação?

Customização é alternativa para quem deseja estar na moda e contar com peças exclusivas


Duas vezes por ano, o cenário nas lojas de roupas se repete: promoções para “limpar o estoque” surgem, e o comércio dá lugar às peças que seguem as tendências da estação que está por vir. Em agosto, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para formação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apontou que, com a entrada das coleções de primavera e verão, o preço das peças subiu 0,29% em relação ao mês anterior, enquanto o aumento da inflação geral foi de apenas 0,19% no mesmo período.

Grande parte do público, especialmente feminino, fica atenta às novidades que a moda sugere a cada estação e tentada a absorver parte disso ao seu guarda-roupa para renová-lo. No entanto, comprar coisas novas nem sempre é necessário no momento de atualizar os looks.

Nesses casos, um novo tipo de serviço vem conquistando os consumidores e pode ser uma ótima alternativa: a customização. Hoje, a moda usa  muitas releituras de peças e estilos já existentes. Inclusive, alguma dessas roupas pode ter sido uma queridinha no passado e estar perdida no fundo do guarda-roupa. Tranformá-la é uma possibilidade de aliar as tendências lançadas no momento e ter uma peça exclusiva, que vestirá melhor em seu tipo físico, estilo e personalidade – o que, muitas vezes, não acontece quando vamos às lojas.

Segundo Francisco Nakahara, diretor financeiro da Arranjos Express, marca portuguesa de soluções têxteis, customizar peças já é uma tendência. “Cada vez mais, as pessoas têm optado por dar vida nova ao que já têm”, explica o diretor. “Customizar roupas antigas também é uma alternativa interessante pois garante que você terá uma peça única”, finaliza Francisco.  

A primavera está começando. Que tal aproveitar a chegada da estação para renovar o guarda-roupa de uma maneira diferente? 

SOBRE A ARRANJOS EXPRESS
A Arranjos Express foi fundada em 2003, em Portugal. A marca, referência em customização de roupas na Europa, já está presente há cinco anos no Brasil, onde tem mais de 70 lojas espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Sergipe e Santa Catarina. O foco do negócio está em seu serviço especializado e rapidez na entrega. Além de roupas convencionais, a Arranjos Express também trabalha com têxtil lar (cortinas, almofadas e toalhas de mesa), e roupas para pets.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑