Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Primeiro evento da Rede Cidade Digital no Nordeste tem 30 municípios inscritos


Salvador sedia encontro para gestores da região; Iniciativa já reúne gestores públicos em outros cinco Estados e estimula desenvolvimento das localidades pela tecnologia

Gestores de 30 municípios já estão inscritos para o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador, que será realizado na FIEB, na capital, no dia 19 de outubro. Gratuito para servidores públicos, o evento, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Salvador, é o primeiro do gênero no Nordeste e visa facilitar o processo de desenvolvimento das localidades através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Para isso, prefeitos, gestores e vereadores reúnem-se para trocar informações sobre como melhorar os diversos setores da administração pública e conhecer modelos em andamento nas localidades. Até o momento, a iniciativa da RCD já é fomentada, por meio de parcerias com Prefeituras e Associações de Municípios, em outros cinco estados: PR, SC, SP, MG e RS.

No Fórum de Cidades Digitais em Salvador, além de soluções de mercado, está confirmada a presença da diretora do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Eloá Mateus, que abordará as políticas públicas e de que forma o governo pode ajudar as cidades nesse processo de informatização dos serviços públicos.

Jaboatão dos Guararapes (PE), Camaçari, Feira de Santana, Madre de Deus e Salvador também apresentam iniciativas digitais das localidades. Para o diretor da RCD, José Marinho, o fórum facilita o planejamento das cidades. “O principal objetivo deste evento é a troca de experiências e acesso ao conhecimento sobre como melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. São diversas as necessidades em comum e somente por meio desse processo de inovação é que as Prefeituras irão conseguir maior eficiência”, observa.

Outro ponto ressaltado pelo diretor é o papel da tecnologia no desenvolvimento local. “Não estamos falando apenas de conectividade, mas das inúmeras possibilidades que são geradas a partir das cidades digitais e que trazem impactos em toda a sociedade”, completa Marinho, destacando impactos positivos no crescimento socioeconômico.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/. O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador tem o patrocínio máster da Furukawa, ouro da Exati Tecnologia e da TeleData - Soluções Integradas de Comunicação, além do apoio estratégico da Prefeitura Digital. Também apoiam a iniciativa a FIEB, Sebrae e União dos Municípios da Bahia (UPB).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador

Salvador, 19 de Outubro

Local: Auditório FIEB - Rua Edístio Pondé, n° 342, bairro do STIEP

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑