Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Projeto de ampliação do Hospital Nair Alves é entregue ao Presidente da Chesf


O projeto executivo da reforma e ampliação do Hospital Nair Alves de Souza, unidade instalada em Paulo Afonso, no norte baiano, foi entregue, nesta quinta-feira (19), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ao presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Sinval Gama, em Recife. 

As obras na unidade serão realizadas através de convênio entre a Chesf e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e permitirão ampliar o atendimento de saúde à população da região de Paulo Afonso, além de campo de prática para o curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). 

O tão sonhado projeto de ter uma UTI na região será concretizado, com a implantação de 45 leitos de terapia intensiva e semi intensiva, sendo 20 de UTI adulto e 10 UTI neonatal, além de 15 leitos de cuidados intermediários neonatal. No total, a unidade contará com 168 leitos. Serão investidos cerca de R$49 milhões nas obras de reforma e ampliação.

O Hospital Nair Alves atende a uma região com 800 mil pessoas. A unidade foi construída e vem sendo administrado pela Chesf. Em 2015, foi firmado um acordo entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalaras (Ebserh), a Univasf, a prefeitura de Paulo Afonso, a Chesf e o Governo da Bahia, através do qual o hospital foi transferido para a Univasf e a gestão está sendo gradualmente assumida pela Ebserh. “O Governador Rui Costa determinou que a Sesab viabilizasse a implantação de um hospital universitário em Paulo Afonso e vamos conquistar isso”, pontuou Fábio Vilas-Boas.

Ascom Sesab

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑