Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Quinteto de Metais Neojiba realiza apresentação gratuita através do projeto Sesc Partituras


No dia 07 de outubro (sábado), no Teatro Sesc Casa do Comércio, o BAHIA BRASS - QUINTETO DE METAIS NEOJIBA celebrou o dia do Compositor Brasileiro com uma apresentação aberta ao público. O concerto é parte integrante da programação do Sesc Partituras 2017, que tem por objetivo possibilitar ao público a ampliação da vivência musical para além do que já é acessível através dos principais meios de difusão da música, fomentando a produção e circulação de projetos artísticos, além de apoiar a preservação, criação e difusão do patrimônio musical brasileiro.

O Quinteto de Metais Neojiba foi criado em 2008 dentro do programa NEOJIBA pela iniciativa dos músicos da família dos metais para a prática da música de câmara. É formado pelos músicos Helder Passinho (Trompete), Lucas Felipe (Trompete), Orlando Afanador Florez (Trompa), Michele Girardi (Trombone) e Jamberê Cerqueira (Tuba). 

Ao longo de sua história, o quinteto já realizou diversos concertos, nos quais executou repertório tradicional para esta formação e contribuiu para o incentivo e criação de repertório brasileiro para quinteto de metais. Realizou caravanas pelo interior da Bahia divulgando a arte da música de câmara para metais e ministrando aulas nas instituições de ensino das cidades visitadas. Participou de concertos institucionais para divulgação do Neojiba em locais que seriam inviáveis a presença de uma orquestra sinfônica completa, dando assim uma melhor capacidade de inserção ao programa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑