Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Salvador ganha mais um espaço de apoio a menores vítimas de violência

Instituto Sabin, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, inauguram ludoteca no CREAS Curuzu, na próxima semana


As crianças e jovens que sofreram algum tipo de violência sexual ou física necessitam de apoio e acompanhamento para conseguirem lidar com esse trauma. Por isso, o uso de recursos pedagógicos e lúdicos é uma importante ferramenta para auxiliar os menores a se sentirem preparados a desabafar e contar o que vivenciaram.

Como forma de apoiar esses jovens, o Instituto Sabin criou, em 2008, o Projeto Ludotecas, um espaço utilizado para dar suporte e potencializar o atendimento desses menores com a ajuda de uma equipe de profissionais especializada.

Ao todo, já são 76 unidades instaladas em fóruns de tribunais, hospitais regionais e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

No dia 04 de outubro, às 10h, Salvador irá ganhar mais uma ludoteca, desta vez, no CREAS Liberdade, no Curuzu, em parceria com a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Durante esses nove anos, mais de 30 mil pessoas já foram impactadas pelo projeto, que possui nove unidades em solo baiano, sendo sete em Salvador, uma em Barreiras e uma em Luís Eduardo Magalhães.

O Instituto Sabin é uma entidade sem fins lucrativos, responsável pela gestão dos projetos sociais do Laboratório Sabin.           

 Mais informações: www.institutosabin.org.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑