Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Secretaria da Educação do Estado promove aulão do ENEM

Secretaria da Educação do Estado promove aulão do ENEM na Concha Acústica nesta quarta-feira com transmissão pela TVE Bahia

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta quarta-feira (1º), o ‘Aulão ENEM 100%’, das 17h às 21h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Devem participar cinco mil estudantes de 110 escolas de Salvador. A programação será transmitida, ao vivo, pela TVE Bahia, canal 10.1. 

A atividade contará com a presença do professor Jorge Portugal e de professores convidados, que irão dar dicas de como evitar o nervosismo e melhor absorver os conteúdos nestes dias que antecedem o ENEM, que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. O aulão contará, também, com as participações dos cantores Margareth Menezes e Adelmario Coelho e dos atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy, que interpretam os personagens mainha e Junior, do projeto Frases de Mainha.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, disse que a iniciativa faz parte do projeto ENEM 100%, que vem sendo desenvolvido ao longo do ano nas escolas, envolvendo simulados, correção de redações, aulões com especialistas, dentre outras atividades. “Além de todo o trabalho que é feito pelos nossos professores em sala de aula, a Secretaria também tem buscado meios para ampliar a preparação dos nossos estudantes. Podemos citar, por exemplo, os mais de cinco mil conteúdos digitais educacionais que disponibilizamos no Portal da Educação e a parceria que firmamos com a empresa Liceu Virtual, a operadora OI e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), disponibilizando o acesso à plataforma Edux para mais de dois mil estudantes de dez escolas da capital”, afirmou.


Serviço
O que: Aulão do ENEM 100% na Concha Acústica do TCA
Quando: quarta-feira (1° de novembro)
Horário: das 17h às 21h
Local: Concha Acústica do TCA


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑