Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 22 de outubro de 2017

Sistema Ferry-Boat registrou crescimento no fluxo de passageiros e veículos neste feriado


Foram transportados 147.584 passageiros, 27% a mais que o esperado; volume de veículos cresceu 25% com movimento de 21.354 em sete dias.

A Internacional Travessias Salvador divulga o balanço da operação especial para o Feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. De 11 a 17 de outubro, foram transportados 21.354 veículos e 147.584 passageiros, o correspondente a um aumento de 25% e 27%, respectivamente, em relação ao volume registrado no mesmo período ano passado. Apesar do grande volume, o tempo máximo de espera para pedestres foi de 1h e de 1h30 para veículos – exceto nos horários de pico muito específicos. Os dias de maior demanda foram: quarta-feira (11), quinta-feira (12) e sexta-feira (13) com fluxo de saída de Salvador; e no domingo (15) e segunda (16) com o movimento de retorno à capital.

As saídas das embarcações ocorreram a cada 30 minutos, tendo de 2 a 3 ferries por hora na maior parte do tempo. “Sendo que, no domingo, em muitos momentos, as embarcações saiam de 20 em 20 minutos, algo inédito para o sistema, mas que foi possível devido à qualidade da manutenção feita pela Internacional Travessias e volume de ferries disponíveis”, relata Peter Ude, diretor institucional da ITS. De quarta (11) para quinta (12), o sistema funcionou 24 horas; e no atendimento ao retorno do feriado, no domingo (15) a demanda cessou por volta das 23h30, quando o sistema voltou a operar de hora em hora na madrugada de segunda (exceto o horário das 2h por falta de demanda). Foram feitas 92 viagens extras, além das 262 oficiais, um total de 354 partidas, considerando os dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. Isso representa 35 viagens a mais que o número de viagens feitas no feriado anterior, em setembro.

Ainda de acordo com Peter Ude, ao disponibilizar viagens durante a madrugada, a empresa visa ampliar a oferta de horários, propondo alternativa para aqueles que podem evitar os horários de grande volume de retorno do feriadão (na tarde e início da noite de domingo, por exemplo), contribuindo para o menor tempo de espera e a diminuição das filas.

Durante estes sete dias, a operação transcorreu sem incidentes, tendo na maior parte do tempo as sete embarcações disponibilizadas para o período (Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, ​Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery) realizando as viagens entre Salvador e Ilha de Itaparica.

Durante o período de atendimento ao movimento do feriadão, a ITS contou com o apoio de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros. Estas parcerias são importantes para assegurar mais tranquilidade e segurança para as milhares de pessoas que transitam nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑