Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de outubro de 2017

TCA Instrumental leva música clássica para Palácio Rio Branco

O projeto Segundas Concertantes promove apresentações musicais em espaços alternativos às salas de teatro ou de concerto, tem como objetivo democratizar o acesso à musica clássica, . As performances são realizadas pelo grupo TCA Instrumental, formado por sete músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Nesta segunda-feira (23), o grupo se apresentou gratuitamente no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador.

O projeto também leva para o público uma forma diferente de apreciar a música clássica. Além da execução de peças de compositores como Bach, Mozart, Tchaikovsky e Beethoven, o grupo explica a história por trás das obras e aspectos da evolução dos estilos eruditos. 


A apresentação no Palácio Rio Branco, sede da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), pegou a estudante Edna Alves de surpresa. “Sou de Teixeira de Freitas, estava visitando o Centro Histórico e me deparei com essa coisa linda. Musica clássica aberta para todos. É uma iniciativa louvável e deveria ser realizada em todos os lugares. Ainda mais nesse formato, em que os músicos trazem aspectos da história desse estilo para o público. Ouvi composições lindíssimas e ainda aprendi bastante. Não podia ser melhor”.

Panorama histórico 

O projeto abrange a descrição e a execução de peças de grandes compositores dos cinco períodos históricos em que a música ocidental se desenvolveu e expandiu por todo o mundo. Ele é dividido em dois módulos, que se revezam a cada quinzena. No módulo 1, estão os períodos Barroco e Clássico. No módulo 2, aparecem o Romântico, o Moderno e o Contemporâneo, incluindo a música brasileira.

O TCA Instrumental é composto pelos músicos Ana Zanata (violino), Diogo Pimentel (violino), Daniel Aly (violino), Antônio Amorim (violino), Rodolfo Lima (contrabaixo), Sandra Romero (oboé) e Stephan Sanches (trombone), com participação de Jean Marques (fagote). 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑