Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de outubro de 2017

Tomate, Pimentão e Cia na Fliquinha


O livro infantil Tomate, Pimentão e Cia, do jornalista baiano Antônio Moreno, será um dos destaques da programação de domingo (08.10) da Feira Literária de Cachoeira (Flica), que acontece na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O autor conversará com o público às 9 horas no Cine Theatro Cachoeirano, onde se desenvolverão as atividades da Fliquinha. Além disso, haverá a contação da história do livro a cargo do grupo Malamalatum, que tem um trabalho lúdico de envolvimento da criança com a literatura, utilizando elementos musicais, teatrais e poéticos.


O livro Tomate, Pimentão e Cia narra as aventuras de vegetais ameaçados pela poluição de uma fábrica de bombons. Revoltados, eles se unem para solucionar o problema. O texto surgiu originalmente como peça teatral, encenada em Salvador e eleita “Espetáculo Infantil do Ano” pelo Troféu Martin Gonçalves. Em 2016, o livro foi premiado em concurso editorial promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, devendo ser brevemente distribuído nas escolas públicas de todo o estado para crianças em fase de alfabetização.


Este ano, além de participar nas feiras literárias do Pelourinho (Flipelô) e de Mucugê (Fligê), o livro chegou a todas as bibliotecas das escolas de Camaçari e Dias d’Ávila numa ação educativa do Polo Industrial de Camaçari, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).


Segundo Antônio Moreno, ao se identificarem com os vegetais ameaçados pela poluição de um rio, as crianças tendem a construir ou fortalecer o ponto de vista de defesa do meio ambiente e de cuidado com a água. “O livro também passa a mensagem do quanto somos fortes quando decidimos agir em comunidade, lutando por nossos direitos”, afirma o autor.


Além de comercializado na Flica pela livraria LDM, o livro “Tomate, Pimentão e Cia” pode ser adquirido em outras livrarias da cidade e também pelo site da editora Fábrica das Letras: www.fletras.com.br



Serviço:

Livro “Tomate, Pimentão e Cia”
Autor: Antonio Moreno
Ilustrador: Rex Leal
Local: Feira Literária de Cachoeira (FLICA) – Cine Theatro Cachoeirano
Data: 08/10/2017 – 9h
Entrada franca
Preço do Livro: R$30,00
Páginas: 32
Editora: Fábrica das Letras
Informações e vendas: www.fletras.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑