Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Três bairros escolhem representantes do Concurso Garota BCS

Charme, simpatia, desenvoltura e, acima de tudo, ser querida pela comunidade em que vive. Esses são requisitos básicos para as meninas que vão competir pelo título de Garota Base Comunitária de Segurança (BCS) 2018. As últimas semifinalistas estão sendo selecionadas e três novos nomes foram conhecidos neste sábado (21).

As bases comunitárias do Bairro da Paz, Fazenda Coutos e Águas Claras realizaram a seletiva do concurso, promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar (PMBA), com base nas diretrizes do Programa Pacto pela Vida. Os moradores dos três bairros prestigiaram os eventos. “Promover uma grande aproximação entre as bases e a comunidade local é uma das principais premissas dessa iniciativa”, salienta o capitão Henrique Alves, comandante da BCS do Bairro da Paz.

A ansiedade tomou conta das concorrentes que estavam sendo acompanhadas pelos olhos atentos de amigos e familiares. Crislaine Santos, 16 anos, ficou “feliz por poder participar dessa grande festa que mostra para todo mundo que Fazenda Coutos tem coisas maravilhosas”. Competindo para ser o destaque no Bairro da Paz, Karoline Silva, 17, garantiu que “o concurso é muito importante para levantar a autoestima das meninas da comunidade”.

Falta bem pouco para se ter a relação completa das finalistas do concurso, uma vez que a maior parte das 18 bases comunitárias de segurança instaladas na Bahia já realizou a semifinal. “Estou radiante por garantir uma vaga na tão sonhada final”, comemorou Monique Eva, 17, moradora de Águas Claras que quase não competiu por conta da timidez. Elisabete Leal, 17, foi a escolhida para representar o Bairro da Paz, enquanto Taíne Morais, 17, é a semifinalista de Fazenda Coutos. 

A final do concurso será realizada no mês de novembro. Com concorrentes de 14 a 22 anos, o Garota BCS é apenas uma das diversas atividades sociais e de entretenimento promovidas pelas bases na Bahia. 

Repórter: Renata Preza

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑