Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Última semana dos serviços da Campanha do Outubro Rosa


Cerca de 1.200 mulheres foram atendidas na “Carreta Rosa” até o momento

Os atendimentos realizados através da carreta rosa itinerante disponibilizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), serão realizados até o próximo domingo (29), no Dique do Tororó, durante o evento “Previna-se e Pedale”. As interessadas no serviço de avaliação clínica das mamas e encaminhamentos de mamografia podem se dirigir também nesta sexta-feira (27) até o bairro de Cajazeiras X.
Desde o início da estratégia, 1.200 mulheres foram atendidas no veículo adaptado.

Estação da Lapa

O consultório da estação de transbordo da Lapa também encerra a oferta de exames clínicos e orientação para auto cuidado com as mamas na próxima terça-feira (31).

No domingo (29), será realizado um passeio ciclístico no Dique do Tororó em alusão à prevenção da neoplasia, marcando a passagem pelo Dia Nacional de Luta contra o Câncer de mama comemorado em 27 de outubro. Para participar basta levar 1 pacote de leite em troca da camisa do evento. A ação ocorrerá de 7h às 12h com diversas atividades, feira de serviços e orientações para a população.

Rede Municipal

Mesmo com o fim da campanha do Outubro Rosa, nos postos de saúde do município continua a oferta de mamografias e a busca ativa de pacientes, estimulando o acompanhamento periódico de saúde e a realização do auto exame das mamas. O câncer de mama continua sendo a principal causa morte por neoplasia entre a população feminina em idade fértil em Salvador. A forma mais eficaz de diagnóstico precoce e prevenção da doença é através da realização periódica da mamografia.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑