Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de novembro de 2017

1ª Casa da Gestante, Bebê e Puérpera de Salvador é inaugurada nesta segunda (20)

Foi inaugurada nesta segunda-feira (20), às 16 horas, a 1ª Casa da Gestante, Bebê e Puérpera de Salvador, vinculada à Maternidade Climério de Oliveira – MCO / UFBA. 

Trata-se de uma residência provisória de cuidado para as pacientes que necessitam de vigilância frequente de suas condições de saúde, por apresentar situação de vulnerabilidade, mas sem perfil para hospitalização/internamento. A CGBP garantirá a proximidade necessária aos serviços hospitalares de referência, otimizando a utilização dos leitos obstétricos e neonatais da Maternidade com vistas a redução da morbimortalidade materna e perinatal. Ela deverá garantir acolhimento, orientação, acompanhamento, hospedagem e alimentação às gestantes, puérperas e recém-nascidos, principalmente daqueles com dificuldade de locomoção. 

O evento conta com a presença do Reitor da UFBA, João Carlos Salles; do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais; da superintende da MCO, Mônica Almeida Neri, dentre outras autoridades e técnicos. 

A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera funcionará em frente à Maternidade, na Rua do Limoeiro, em Nazaré.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑