Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 4 de novembro de 2017

Ações em prol de valores familiares e comunitários são premiadas em Salvador

Dom Murilo Krieger, arcebispo primaz do Brasil, será um dos homenageados 


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza neste sábado, 4 de novembro, a partir das 19h, em capela localizada na Avenida Amaralina, em Salvador, o Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2017, destinado a homenagear pessoas e instituições que promovem iniciativas e projetos que beneficiam famílias e comunidades da capital baiana. Durante o evento, líderes religiosos, comunitários e de instituições beneficentes, além de profissionais de Saúde e Segurança Pública serão reconhecidos com as instituições de que fazem parte por suas ações em prol de valores familiares e comunitários. É a terceira vez que o evento é realizado na cidade.

Entre os homenageados, está o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e instituições como a Mansão do Caminho, fundada por Divaldo Franco, a Legião da Boa Vontade e o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (veja a lista completa abaixo). O evento marca os 22 anos do documento intitulado “Proclamação ao Mundo sobre A Família”, enviado a chefes de estado de todo o mundo por líderes mundiais da igreja. O documento reafirma a importância de princípios e valores que, para a Igreja de Jesus Cristo, devem apoiar e orientar a vida familiar.

Serviço:

Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2017

Quando: 4 de novembro, às 19h

Onde: Capela de A  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Avenida Amaralina, 599. Situada no cruzamento com a Rua Bráulio Nascimento. Em frente ao antigo San Filé.

Lista dos Homenageados:

Dom Murilo Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil – Além do trabalho pastoral à frente da igreja, coordena e apoia diversos projetos educacionais e de saúde ligados a instituições sociais. Intermediou as negociações entre o governo do Estado e policiais militares durante as greves de 2012 e 2014, para que tudo fosse concluído da melhor forma para todos, principalmente para a população.

Legião da Boa Vontade (LBV) - A LBV atua em dezenas de cidades brasileiras, prestando atendimento de qualidade a pessoas de todas as faixas etárias e a suas famílias. Ao todo, são 82 unidades socioeducacionais entre escolas de educação básica, escola de capacitação profissional, abrigos para idosos e Centros Comunitários de Assistência Social, que resgatam em cada atendido a sua autoestima e transformam para melhor a sua realidade. As gestoras Patrícia da Silva e Nizete Souza representarão a instituição.

Mansão do Caminho – Localizada no bairro de Pau da Lima, a instituição fundada por Divaldo Franco e Tio Nílson desenvolve diversos projetos nas áreas de educação e saúde contando com creche, escolas infantil e de primeiro grau, centro de parto humanizado e policlínica. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas de Pau da Lima e bairros adjacentes são beneficiadas todo mês. O doutor Edilton Costa Silva, diretor dos departamentos de saúde e de assistência social, representará a instituição no evento.

Corpo de Bombeiros Militares do Estado da Bahia – A instituição será reconhecida pelo desenvolvimento de campanhas e projetos como Grupamento Marítimo (GMAR), que promove a identificação das crianças nas praias por meio de pulseiras, para evitar que os pequenos se percam; Anjinhos da Praia, que fornece às crianças informações sobre segurança em ambientes aquáticos, buscando a prevenção de acidentes nestes locais; e Bombeiro amigo do peito, que se destina ao incentivo ao aleitamento materno, fomentando a doação, controle da qualidade e manutenção dos bancos de leite de hospitais. Será premiado com a instituição o coronel Francisco de Macêdo, comandante do Corpo de Bombeiros.

Paula Kalantã Bezerra de Deus – Mulher, índia nascida na aldeia pataxó hã hã hãe da cidade de Pau Brasil, Bahia e jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Kalantã é porta-voz de movimentos sociais e lutas por direitos dos índios para o exercício da cidadania e da conquista de espaço da mulher indígena na sociedade.

Evaldo Batista de Almeida – Líder comunitário da região de Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz, luta há décadas pelo desenvolvimento social, econômico e cultural dessas comunidades. Com estes objetivos, fundou, nos anos 1980, a Associação de Moradores União Santa Cruz que oferece, até hoje, cursos, atividades culturais, creche e diversos serviços para as pessoas.

Major Denice Santiago – Criadora da Ronda Maria da Penha, batalhão especial da Polícia Militar da Bahia, que realiza visitas periódicas e acompanha de perto mulheres vítimas de violência doméstica. Em menos de três anos de atividade, 1.039 mulheres foram ou estão sendo acompanhadas e 63 agressores foram presos. Ela criou, também, o Ronda para homens, que promove encontros entre policiais homens e agressores para a discussão das várias formas de violência doméstica.

Casa da Criança Bezerra de Menezes – A creche atende 50 crianças carentes no bairro de Canabrava, prestando serviços socioeducativos e oferecendo proteção social aos assistidos. As fundadoras Virgínia Evangelista Vieira e Ajurimar Barreto Quintella receberão o prêmio pela instituição.

Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM) - A ACCABEM é um espaço especialmente criado para o cuidado dos idosos, no qual são oferecidos serviços voltados à saúde física e emocional, como aferição de pressão sanguínea, glicemia, curativos, administração de medicamentos e acompanhamento psicológico. São realizadas atividades de lazer interno e externo: sessões de filmes, apresentação teatral, comemoração de aniversários, ida à praia, jogos e oficinas de artesanato, dentre outras. A instituição será representada pelo seu presidente, Adalberto Teixeira.

Jornalista responsável: Marcos Fonseca DRT-BA 2602. Contatos: 71 98660-8237; marcosfonseca.agm@gmail.com

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑