Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 25 de novembro de 2017

Atividades de lazer, música e literatura animam o final de semana

O fim de semana chega com uma programação recheada de opções de lazer, música e gastronomia por meio de atrações. Confira a agenda: 

Capoeira – A Fundação Gregório de Matos, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Secult) traz uma programação cultural diversificada com intervenções artístico-culturais e shows de vários ritmos. No sábado (25), é realizada a segunda edição da Capoeira do Intuitivo, na Casa da Música, no Parque do Abaeté. Esse evento, idealizado pelo Mestre Tyko Kamaleão, possibilita às pessoas que nunca fizeram capoeira vivenciar a prática e a filosofia dessa arte. 

Todos podem participar, inclusive crianças, idosos e deficientes físicos. A festa tem entrada franca e começa às 15h, com apresentações do Coral Casa da Música, do professor Zízimo, e do grupo Bahia Canta Paz. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 71 3116-1512. 

Gigantes – Também no sábado (25), a jornalista baiana Alessandra Flores realiza a segunda edição do projeto Gigantes, um cortejo de bonecos com até quatro metros de altura, que desfilam pelas ruas de Salvador. No sábado, quem desfila, às 17h, fantasiado de boneco, é o pescador da preguiça, na ladeira da Preguiça, Centro da cidade, acompanhado de grupos de samba de roda. Antes do desfile, crianças e adolescentes passam por uma oficina no Centro Cultural Que Ladeira é Essa, onde ajudam a criar a fantasia colorida do boneco gigante.   

Coro de Rua – No domingo (26), a escadaria da Barroquinha, famosa Rua do Couro, vai receber a ocupação sonora Baile Experimento com a apresentação Coro de Rua. O projeto volta a ocorrer somente no dia 10 de dezembro. A intervenção musical terá início sempre às 15h e será aberta ao público.

A cantora baiana Livia Nery é anfitriã das duas edições. Soteropolitana, ela realiza um laboratório de experimentação musical que cruza música urbana com soul e cancioneiro popular do Brasil, tendo a música jamaicana também como inspiração. No próximo domingo, os convidados do projeto são as cantoras Karina Buhr e  DanziLoveJah. No dia 10 de dezembro, os convidados serão a artista soteropolitana Áurea Semiséria, MC Vandal e BNegão. 

Além das atrações musicais, o projeto também inclui feira de vinil, espaço de alimentação e artesanato, além do pôr do Sol e a energia que o centro traz ao público. Coro de Rua é uma ocupação urbana que pretende reforçar o centro da cidade como um lugar vivo e busca amplificar esta vitalidade e suas vozes através da arte de rua e da música.

Parque da Cidade – A principal atração do Parque da Cidade recebe neste fim de semana será o espetáculo Renato Russo, o Musical, que está há 11 anos em cartaz em todo o Brasil. Protagonizado pelo ator Bruce Gomlevsky, a apresentação ocorre no Anfiteatro do parque neste sábado (25), às 18h30. O espetáculo já foi assistido por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil.

No palco, Bruce Gomlevsky é acompanhado pela banda Arte Profana, com a qual executa sucessos da carreira do artista homenageado, como ‘Eduardo e Mônica’, ‘Pais e Filhos’, ‘Geração Coca-Cola’ e ‘Que País É Esse?’. Em duas horas de peça, 22 canções, apresentadas ao vivo, costuram o espetáculo que conta com dramatizações dos momentos mais importantes da história de Renato Russo.

São dramatizações da adolescência, quando o diagnóstico de uma doença óssea o levou a permanecer por dois anos em uma cadeira de rodas, passando pelo movimento punk, a formação musical, o início na banda Aborto Elétrico, o sucesso com a Legião Urbana, a relação com o filho, até o diagnóstico de HIV e sua morte.

Ensaio fotográfico – O projeto “Ensaio fotográfico” selecionou jovens meninas entre 14 e 25 anos para fazer fotos pelo Parque da Cidade, neste sábado (25) das 8h às 13h. A ação tem o objetivo de revelar novos talentos da moda entre as jovens de comunidades soteropolitanas. Realizado pela Associação dos Trabalhadores, Autônomos, Microempreendedores e Empresários Individuais do Brasil (ATMEI) e o Sindicado dos Fotógrafos do Estado da Bahia, o projeto vai contar com cerca de 50 meninas e cinco fotógrafos.

As fotos realizadas no Parque darão início a uma competição no site da Atmei e as primeiras colocadas serão selecionadas através do voto popular. No site serão postadas fotos de todas as modelos, onde pessoas da família e das comunidades votarão. A primeira colocada ganhará um ensaio e um book fotográfico completo. As inscrições foram realizadas através do site da Atmei, entretanto, qualquer pessoa pode acompanhar os ensaios nas locações do Parque. 

Biomedicia – O curso de biomedicina da Faculdade Regional da Bahia (Unirb) vai realizar neste sábado (25), das 8h às 12h, na Alameda dos Ipês, um momento para aconselhamento e esclarecimento de dúvidas acerca de intoxicação por antidepressivo, diabetes mellitus e a relação entre microbiota intestinal e depressão. Serão distribuídos folhetos explicativos sobre os temas. 

Livres livros –  O projeto “Livres Livros” está comemorando um ano de atividade no Parque da Cidade neste fim de semana. E para celebrar esse momento, muitos convidados farão parte da pauta intitulada “Leitura para quê e para quem”.

No sábado (25), o Cantinho da Leitura do Parque recebe, das 10h às 12h, uma roda de bate-papo sobre a pauta do mês (Leitura para quê e para quem?), voltada especialmente para o público adulto. Já no domingo (26), os contadores narrarão diversas histórias divertidas para a criançada, além das brincadeiras desenvolvidas pelo grupo Eureka. O projeto atuante no parque abastece o Cantinho da Leitura com 150 livros toda semana. Em um ano de atividade, o Livres Livros doou cerca de 7.200 livros para o Parque da Cidade.

Ruas de Lazer – Na manhã deste sábado (25), das 8h às 12h, o Ruas de Lazer toma conta da Rua Engenheiro José Rebouças, na Cajazeira 6, Bloco 57, próximo ao Aconchego da Farofa; e da Praça Dorival Caymmi, em Itapuã, próximo à 12ª Delegacia Territorial do bairro.

Na manhã de domingo (26), o projeto leva diversão à Baixa do Soronha, no Abaeté, e à Associação de Moradores do bairro Mata Escura, no Campo Arena Nova, próximo ao antigo mercado Todo Dia. À tarde, entre 14h e 17h, o projeto segue para Boa Vista do Lobato, próximo ao antigo Chafariz, e para a Avenida Caetano, no Acupe de Brotas, próximo ao Colégio Arco-Íris. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑