Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ator soropositivo compartilha experiências com pacientes portadores de HIV de Salvador

Acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 08 horas, no auditório do Cefort, localizado no Complexo Clementino Fraga (5º Centro de Saúde), na Avenida Centenário, o seminário PosithivaMente, preparado para familiares e pacientes portadores de HIV que realizam tratamento na capital baiana.

Na oportunidade, o ator da Rede Globo e youtuber, Gabriel Estrela, 24 anos, tratará abertamente sobre a descoberta do diagnóstico positivo para HIV, há cinco anos, e como tem convido com a doença.

O evento faz parte das ações da Secretaria Municipal da Saúde alusivas ao Dia Mundial da Luta Contra AIDS, comemorado no dia 1º de dezembro.

Novos casos - Segundo dados recentes do Ministério da Saúde, de janeiro a setembro deste ano foram notificados mais de 290 casos de Aids em adultos e crianças em Salvador. Apesar do dado alarmante, ações preventivas estão sendo feitas pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria da Saúde, como por exemplo, a implantação de testes rápidos anti-HIV em mais de 100 postos de saúde da capital.

Pacientes com diagnóstico positivo são encaminhados para tratamento especializado no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Marymar Novais, no Dendezeiros, e o Serviço Municipal de Assistência Especializada (SEMAE), na Liberdade.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑