Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Audiência Pública leva ao Novembro Negro debate sobre extermínio

Audiência Pública leva ao Novembro Negro debate sobre extermínio da juventude negra em Salvador

Na sessão, 28 de novembro (terça-feira), jovens do Subúrbio Ferroviário debaterão o tema com representantes do poder público e da sociedade civil. Garotos e garotas apresentarão propostas de melhoria para os programas e políticas públicas voltados à juventude negra da capital baiana.


Como parte das ações do Novembro Negro em Salvador, jovens do Subúrbio Ferroviário participam no dia 28 de novembro (terça-feira), às 9h, da Audiência Pública “Incomode: o preço do descaso é a minha vida!”. A sessão acontece na Assembleia Legislativa da Bahia e tem como proposta convocar população, poder público, movimentos sociais e culturais para o debate sobre o extermínio da juventude negra. 

Dados do Mapa da Violência 2016 revelam que, entre 1998 e 2012, houve um aumento de 400% no número de homicídios da juventude brasileira. Segundo o Diagnóstico dos Homicídios, produzido em 2014 pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), a Bahia apresenta a taxa mais alta deste tipo de crime entre os estados brasileiros. Do total registrado, mais de 79% tem como vítimas garotos e garotas, negros/as e moradores/as de periferias.

As/os jovens levarão à Assembleia propostas de melhorias para os programas e políticas públicas voltados à juventude negra. Participam da audiência o presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Bira Coroa; o coordenador do Programa Pacto Pela Vida, Cesar Lisboa; o especialista em Segurança Pública, Elder Costa; a coordenadora do Movimento dos Sem Teto da Bahia, Rita de Cássia; o vereador e integrante da Comissão Municipal da Criança e do Adolescente, Hilton Coelho; a conselheira estadual da Juventude e integrante da Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe (Reprotai), Tatiana Souza e a integrante do projeto Juventude Negra e Participação Política (JNPP), Nadjane Cristina.

A sessão é realizada pela CIPÓ – Comunicação Interativa e Comissão de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa da Bahia. A ação integra o Projeto Juventude Negra e Participação Política, desenvolvido pela organização da sociedade civil em parceria com a Associação Brasileira Terra dos Homens. A iniciativa prevê o monitoramento e incidência política de jovens no enfrentamento à letalidade que atinge a juventude negra no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

SERVIÇO:

O quê? Audiência Pública “Incomode: o preço do descaso é a minha vida!”.
Quando? 28 de novembro (terça-feira), às 9h.
Onde? Assembleia Legislativa da Bahia (Centro Administrativo da Bahia-CAB).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑