Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Confira programação do protesto nacional contra reformas de Temer nesta 6ª

Trabalhadores de diversos estados se mobilizam nesta sexta-feira (10) contra a "reforma" trabalhista, que entra em vigor no dia seguinte, e contra a PEC da Previdência


As centrais sindicais brasileiras protestam unidas nesta sexta-feira contra a "deforma" trabalhista
São Paulo – Unidas, oito centrais sindicais convocam os trabalhadores para manifestações por todo o país, nesta sexta-feira (10), contra a "reforma" trabalhista do governo Temer e contra a reforma da Previdência (PEC 287), entre outros projetos que ameaçam direitos. Os protestos ocorrerão na véspera da entrada em vigor das novas regras para o mercado de trabalho (Lei 13.467). 

Em São Paulo, as atividades do Dia Nacional de Mobilização estão previstas para as 9h30, na Praça da Sé, no centro da capital. O secretário-geral da CUT-SP, João Cayres, alerta que a nova legislação trabalhista não vai estimular a criação de postos de trabalho e ainda vai precarizar os existentes. 

"É um ato que a gente está organizando com todas as centrais sindicais, independentemente dos vieses ideológico, porque todas estão contra essa reforma, que estamos chamando de contrarreforma ou de deforma trabalhista, porque, na verdade, ela veio para tirar direitos da classe trabalhadora", afirmou Cayres à repórter Vanessa Nakasato, para o Seu Jornal, da TVT (abaixo). 

À tarde, servidores públicos seguem até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista, para protestar contra projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que pretende congelar investimentos e salários por dois anos, inspirado na Emenda Constitucional 95, que congela o orçamento de áreas estratégicas, como saúde e educação, por 20 anos.

Para o presidente da CTB, Adílson Araújo, as mobilizações do dia 10 sugerem a "retomada" de um processo de lutas contra a ofensiva neoliberal do governo Temer, com a venda de empresas estatais e ativos públicos, e que ainda insiste em propor mudanças nas aposentadorias. 

Ambos também criticaram declarações do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, que disse ser preciso flexibilizar direitos sociais para haver emprego. Adilson diz que o ministro "vive em outro planeta". Cayres sugeriu que Gandra trabalhe pelo menos uma semana numa fábrica, para então dizer se é possível sobreviver com menos direitos.

Em vídeo, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, destaca a unidade de todas as centrais e movimentos sociais nas ações desta sexta-feira, e afirma que o movimento é necessário porque o governo Temer "está acabando com todas as possibilidades de o Brasil dar certo". 

Fonte redebrasilatual.


Salvador
11h - Caminhada do Campo Grande até a Praça Municipal
13h - Manifestação na porta da Previdência Social no Comércio

Convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Dia de Mobilização na Bahia vai reunir diferentes categorias profissionais em protesto contra a Reforma Trabalhista, como bancários, vigilantes, metalúrgicos e comerciários.

Os rodoviários de Salvador decidiram não paralisar as atividades nesta sexta-feira, 10, em função do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Trabalhista.

A categoria esteve reunida nesta quinta, 9, para decidir a forma de adesão ao movimento, que poderia ser como "operação tartaruga" ou com paradas em horários definidos. Entretanto, segundo o presidente do sindicato, Hélio Ferreira, os trabalhadores estarão mobilizados mas vão manter a circulação de ônibus normalmente.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑