Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Cozinha Show Comida de Lugar reúne renomados chefs de cozinha no Parque de Exposições de Salvador

A Cozinha Show Comida do Lugar é uma das atrações deste ano do Bahia Rural Contemporânea - VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (Febafes), que acontece no Parque de Exposições de Salvador, até o próximo domingo (03), em paralelo a 30ª Fenagro.

A partir desta quarta-feira (29), renomados chefs de cozinha da Bahia se revezaram em aulas-show, preparando pratos com produtos da agricultura familiar, que estão sendo comercializados nos Armazéns da Agricultura da VIII FEBAFES, produzidos nos 27 Territórios de Identidade do estado.

Nomes como Caco Marinho, Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, Rafael Zacarias, Bruna Moreira, Leila Carneiro, Edinho Rangel, Sandro Borges, Leleco Maia e Marly Katarina Brito irão abordar o potencial gastronômico dos territórios baianos.

A Cozinha Show Comida do Lugar está localizada na Praça Gastronômica do Bahia Rural Contemporânea, onde são comercializados pratos típicos do interior baiano, a exemplo dos Cortes Especiais de Cordeiro e Espetinho de Bode; Carne Defumada de Caprino; Ostra; Maniçoba, Linguiça de Sardinha; Peixe Tucunaré, Galinha Caipira; Buchada, Godó - prato à base de banana d’água e carne, além dos tradicionais Beijus, Mingaus e petiscos variados. O local também conta com um palco onde diversas apresentações culturais se apresentam diariamente, a partir das 20h.

A iniciativa é resultado da “Expedição Gastronômica: Da Roça para a Mesa”, promovida pelo projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), em parceria com a Aliança dos Cozinheiros Slow Food, que tem o objetivo de aproximar chefs de cozinha aos produtores, aos produtos da agricultura familiar e à cultura alimentar de diferentes localidades para que conheçam a diversidade da agricultura familiar da Bahia.

O Bahia Rural Contemporânea é o maior evento de valorização e comercialização da agricultura familiar, economia solidária e reforma agrária do país, promovido pelo Governo do Estado, por meio da SDR, que apresenta ao público a diversidade cultural e o potencial produtivo do rural baiano.

O evento conta também com programação cultural, Feira de Artesanato e se constitui ainda como um importante espaço de formação e capacitação dos participantes, por meio de cursos, palestras, oficinas, seminários e simpósios.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑