Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Cozinha Show do 12º Festival Tempero no Forte anuncia sua programação

Festival gastronômico movimentará o Litoral Norte e a Cozinha Show será palco de chefs convidados de 30 de novembro a 2 de dezembro

Receitas, técnicas, dicas e sabores. Assim será a Cozinha Show do 12º Festival Tempero no Forte, com aulas deliciosas ministradas por um time de chefs convidados de outros estados e também de Salvador, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no primeiro fim de semana da maratona gastronômica. As aulas são gratuitas e serão realizadas na Praça da Música da vila de Praia do Forte, no Litoral Norte baiano. Interessados em participar devem fazer as inscrições no site www.temperonoforte.com.br.

Veterana do evento, tendo participado de todas as suas edições, a chef Morena Leite – que cuida das unidades de seu restaurante Capim Santo, em Trancoso, em São Paulo, e agora no Rio de Janeiro, em sociedade com a atriz Mariana Ximenes –, abre a programação da Cozinha Show, no dia 30, quinta-feira, das 19h30 às 20h30, apresentando um curioso Ceviche de Frutas, já que o tema do evento é ‘Frutas Tropicais’.

Na sexta, 1º de dezembro, o Chef Lourival França, abordará o tema ‘Resgatando os Sabores da Terra’, preparando o Nhoque de Banana da Terra ao Molho de Coco Verde com Camarão e Frutas, na sua aula, das 18h às 19h. Na sequência, das 19h30 às 20h30com toda a sua expertise e profissionalismo, a consagrada chef e curadora do festival gastronômico, Tereza Paim, do Restaurante Casa de Tereza, no Rio Vermelho, prepara o Camarão ao Molho de Mangaba e Arroz de Coco na aula ‘Meu Brasil Brasileiro’. Para encerrar o segundo dia da Cozinha Show, o chef titular do Tivoli Ecoresort, Carlos Bento, colocará a mão na massa com o prato e a receita do Frutos do Mar Flambados em Infusão de Cambuí ao Coulis de Manga e Galette de Inhame, das 21h às 22h.

Já no sábado, 2, a Cozinha Show terá quatro aulas e cinco chefs, para aguçar as papilas gustativas de turistas e visitantes. Chef confeiteiro do Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte, o jovem Fred Miranda ensinará para a criançada, na oficina ‘Mini Chef - Cozinha para Crianças’, como fazer irresistíveis Brigadeiros Tropicais, das 15h30 às 16h30. Depois, será a vez do chef paulista e arquiteto, João Belezia, entrar em cena. Dono de um buffet que leva seu próprio nome, ele dialogará sobre a Trilogia para um Banquete – Três Festas Para um Mesmo Prato, das 17h às 18h. Na aula seguinte, das 18h30 às 19h30, o Chef Sérgio Paiva, do SENAC, ensinará a fazer o Crevette en Coquille Tropicale. As aulas  serão finalizadas com a dupla de chefs e sócios do premiado Restaurante Origem, Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, desmistificando as curiosidades e truques dos Frutos do Sertão, das 20h às 21h.

O Festival acontece nos principais restaurantes da Praia do Forte e seu entorno, e movimenta toda a população agradando os mais exigentes paladares. O evento, que começa no dia 30 de novembro e fica em cartaz até o dia 10 de dezembro, tem como objetivo maior evidenciar e divulgar o evento como referência profissional gastronômica, além de potencializar a economia através da culinária fortalecendo também o turismo. O 12º Festival Tempero no Forte tem patrocínio do Hiperideal e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o apoio da Prefeitura de Mata de São João, Sebrae, Senac e Turisforte.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑