Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Encontro reúne gestores municipais dos Territórios de Identidade da Bahia


O resultado da parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com os municípios baianos para apoiar a agricultura familiar foi avaliada, nesta quarta-feira (29), durante  encontro que reuniu  prefeitos e secretários municipais de Agricultura dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

O encontro aconteceu durante o Bahia Rural Contemporânea - VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (FEBAFES), que acontece no Parque de Exposição de Salvador, até o domingo (dia 03).

Jerônimo Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Rural, salientou a grandiosidade da agenda pela presença de técnicos, secretários municipais de Agricultura e prefeitos presentes, que dialogaram sobre a aplicação das políticas públicas que repercutem no desenvolvimento do meio rural: “Para desenvolvermos de forma efetiva nosso rural baiano, temos que firmar parcerias, compartilhar projetos e ações, e os municípios são fundamentais nesse processo.

Rodrigues observou ainda que foi uma agenda de continuidade focada no desenvolvimento da economia rural e na inclusão social dos agricultores familiares: “O diálogo contribui para qualificar o trabalho realizado pelas secretarias municipais, principalmente, neste primeiro ano de gestão dos prefeitos eleitos”.

No encontro, foram apresentadas pelas áreas da SDR as políticas públicas ofertadas para os agricultores familiares, a exemplo da Ater, regularização fundiária, inclusão  socioprodutiva, apoio a agroindústria, entre outras.  Nos municípios,  Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF) atuando de forma integrada ao Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), cria bases em nível local para potencializar o desenvolvimento da Agricultura Familiar de forma sustentável e solidária.



Parceria para o desenvolvimento



Para Antônio Mário, prefeito de Antônio Cardoso, Território de Identidade Portal do Sertão, a parceria entre Estado e município contribui, efetivamente, para aplicações das políticas públicas voltadas ao meio rural: “O município de Antônio Cardoso está localizado no semiárido, o que nos faz enfrentar muitas dificuldades com a agricultura familiar na região. Com a parceria firmada com a SDR por meio da adesão ao SEMAF, nossa secretaria tem conseguido avançar nas ações que beneficiam o rural. Temos a consciência que sozinhos não conseguimos caminhar”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑