Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Enxurrada Casa Preta está de volta!

Performances, espetáculos de teatro para adultos e crianças e apresentação musical compõem a programação do mês de novembro do projeto

O Enxurrada Casa Preta 
está de volta! Desde de janeiro, o projeto multicultural que é realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico, tem promovido a dinamização cultural do espaço Casa Preta (bairro Dois de Julho). Entrando em sua reta final, o festival traz, para os meses de novembro e dezembro, uma programação com espetáculos de teatro e música, oficinas, exposições e uma feira de artesanato indígena. A entrada é sempre gratuita a classificação livre.

Conheça a grade de novembro:

Nesta sexta-feira (17), o Aldeia Coletivo Cênico apresenta o espetáculo infantil "Contos de Um Encanto: A Princesa e o Sapo". A partir das 16h, as crianças e suas famílias vão conhecer um tal sapo cantador, metido a ator e trovador. O espetáculo, dirigido por Mariana Damásio e Luiz Guimarães, usa canções e manipulação de formas animadas para contar a história da princesa e o sapo, suas aventuras e desventuras. No elenco estão Marry Rodrigues, Gabriel Carneiro e Mariana Damásio. 

Para o último sábado do mês (25) ficou reservado o musical "YBYTU EMI, É Show na Aldeia”, também criado pelo Aldeia Coletivo Cênico. Resultado de uma pesquisa acerca da ancestralidade e herança cultural brasileira, o espetáculo, que existe desde 2015, explora toda a musicalidade brasileira, mesclando sonoridades tradicionais e contemporâneas, com um repertório exclusivamente autoral.


Encerrando a programação do mês de novembro, o projeto traz o cortejo “Gudiar”, do Aldeia Coletivo Cênico, no dia 28, terça, novamente às 17h. A intervenção inédita do grupo de teatro consiste em sair pelas ruas do bairro Dois de Julho em um cortejo de celebração ao Caboclo Brasileiro. Com vestes, cânticos, performances e distribuição de frutas, o elenco percorre as ruas do entorno da Casa Preta, encantando e dialogando com os moradores e pessoas que por ali passam no seu cotidiano. 

O Enxurrada Casa Preta é um projeto aprovado pelo Edital Setorial de Dinamização de Espaços Culturais 2016, realizado pelo Aldeia Coletivo Cênico​, em parceria com Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Casa Preta, Grupo Vilavox, BM&G Consultoria Advocacia, Nzazi produções e com apoio financeiro do Fundo de Cultura, através da Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia.

SERVIÇO
Projeto Enxurrada Casa Preta
PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO
14 e 28 (terças)  - 17h - Cortejo "GUDIAR" (Aldeia Coletivo Cênico) 
17 (sexta) - 16h - "Contos de Um Encanto: A Princesa e o Sapo" (Aldeia Coletivo Cênico) 
25 (sábado) - 19h - "YBYTU EMI, É Show na Aldeia" (Aldeia Coletivo Cênico) 
Local: Casa Preta Espaço de Cultura (rua Areal de Cima, 40 bairro Dois de Julho)
Entrada Gratuita | Classificação Livre

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑