Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Estudantes serão premiados em concurso de desenhos

Serão premiados hoje, dia 7 de novembro, os quatro desenhos vencedores do 1º Concurso de Desenhos Minha Fábrica de Florestas. Os quatro estudantes vencedores recebem entre os prêmios um catálogo autografado do artista plástico Bel Borba. Eles foram escolhidos usando como critério a compreensão quanto ao tema proposto: Minha Fábrica de Florestas! Os resultados foram revelados no dia 3 de novembro aos professores e amanhã ocorrerá a premiação.

O primeiro lugar ficou com o estudante Jeferson da Silva Santos, de 12 anos, aluno da AEE (Atendimento Educacional Especializado), de Mata de São João; o segundo foi para Pedro Henrique, de 11 anos da Escola Municipal Cândida Marques Costa, em Dias Dávila; o terceiro é Ester Oliveira Siqueira, também com 11 anos, da Escola Municipal Colônia Montenegro, de Camaçari; e o quarto ficou com Grazzi Ellen Marques, de 10 anos, aluna da Escola Municipal João Pereira Vasconcelos de  Mata de São João.

Os estudantes receberão os prêmios na escola, no período da manhã e cada escola receberá uma muda da Mata Atlântica do projeto Fabrica de Florestas, pela participação no concurso. 

O concurso ocorreu entre os estudantes que visitarem o Eco Parque Sauípe, em Mata de São João, a 77 km de Salvador, no período de 1º a 31 de outubro.  A ação do Programa de Educação Ambiental (PEA), promovido pelo Instituto Fábrica de Florestas e patrocinado pela Braskem e Cetrel, fez parte das comemorações pelo mês das crianças.

A atividade envolveu o circuito ecológico, que se inicia com a trilha do Macaco Prego, o Museu de História Natural Cetrel, com os Núcleos de Arqueologia e de Ciências Naturais, a Estação Ambiental Braskem e o Viveiro Escola, onde os visitantes recebem informações sobre botânica, produção e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e conservação das florestas.

Durante todo o mês de outubro, ao final da visita, as crianças de 7 a 12 anos puderam expressar no papel com muita criatividade tudo que foi vivenciado Os vencedores também ganharão brindes.

Por mês, o Eco Parque Sauípe recebe cerca de 10 escolas, com a visitação de 500 estudantes em média. Os agendamentos devem ser feitos pelos telefones: (71) 98117-3656 ou pelo e-mail: pea@fabricadeflorestas.org.br.



Os vencedores:

1° Jeferson da Silva Santos- 12 anos; AEE (Atendimento Educacional Especializado)- Mata de São João;



2° Pedro Henrique - 11 anos; Escola Municipal Cândida Marques Costa- Dias Dávila;



3° Ester Oliveira Siqueira- 11 anos; Escola Municipal Colônia Montenegro- Camaçari;



4° Grazzi Ellen Marques- 10 anos; - Escola Municipal João Pereira Vasconcelos- Mata de São João.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑