Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Feira de Artesanato da Bahia movimenta Palacete das Artes

Após o grande sucesso nas edições de setembro e outubro, a Feira de Artesanato da Bahia, que integra as celebrações do Novembro Negro, continuará na área externa do Palacete das Artes esta semana, com novos horários. Na sexta feira, das 14 às 20h, e no sábado e domingo, das 13 às 20h. Realizada pela Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato, o evento acontece, mensalmente, até março de 2018. 

Nesta edição, apresenta uma riquíssima mostra da diversidade da produção artesanal da Bahia, contemplando as vertentes que dialogam com as matrizes africanas, integrando dessa maneira, as comemorações do mês da Consciência Negra. Na ocasião, o público poderá dialogar com representantes de comunidades quilombolas e povos de terreiro, promovendo uma interação histórica e cultural. O público vai encontrar uma variedade criativa que inclui a cerâmica de Maragogipinho, as bonecas negras de Guanambi, a palha do Quilombo Jatimane, os instrumentos musicais de Salvador, além de tecelagem, biojoias, rendas e esculturas em ferro e madeira. Haverá também apresentações musicais de Graça Onasilê e Cilene Tunaut, oficinas de percussão e desfile de moda étnica.

Para a secretária estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, a feira ajuda a suprir uma das principais dificuldades dos artesãos, que é o escoamento da produção. “Além da comercialização direta entre o artesão e o cliente, o que resulta num preço mais em conta do produto, existe a possibilidade de encomendas por parte do empresariado que visita a feira”. 

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado (Setre)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑