Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

“Globo pagou US$ 15 milhões de propina em troca de transmissão da Copa”, acusa delator


Delator no esquema de propinas envolvendo dirigentes da Fifa, o empresário argentino

Alejandro Burzaco afirma que a TV Globo pagou suborno em troca dos direitos de transmissão das Copa de 2026 e 2030. A acusação foi feita em depoimento nesta quarta-feira (15), num tribunal no Brooklyn, em Nova York, no processo que julga dirigentes da Fifa.

De acordo com a investigação do FBI, Burzarco, que é ex-presidente da produtora Torneos, empresa que negociava com os canais de televisão os direitos de transmissão é apontado como responsável por pagamentos milionários para transmissão de torneios de futebol.Em seu depoimento, o empresário afirma que acertou, junto com a Globo e a Televisa, pagamentos de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões) como forma de garantir os direitos de transmissão das Copas de 2026 e 2030. Burzaco afirma que o pagamento foi combinado em março de 2013, durante a realização de um evento da Fifa em Zurique, na Suíça. O destinatário da propina, segundo ele, era Júlio Grondona, dirigente da Fifa ligado à federação da Argentina, que morreu em 2014.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑