Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Hemoba divulga alterações no horário de atendimento durante o feriado

Hemoba divulga alterações no horário de atendimento durante o feriado da Proclamação da República

Em função do feriado nacional da Proclamação da República, as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) não funcionam nesta quarta-feira (15). Na quinta-feira (16), as unidades voltam a funcionar em seus horários habituais.

Para obter mais informações sobre os endereços e horários de funcionamento das unidades da Hemoba, distribuídas em todo o estado da Bahia, clique aqui.

Unidades Móveis – Hemóveis

Os Hemóveis realizam atendimentos aos candidatos interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea na capital. O serviço fica disponível na entrada principal do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, nos dias 16 e 17 de novembro (quinta e sexta-feira), das 8h às 17h.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é um ato simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 8h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Mais informações também podem ser acessadas através das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑