Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Hemoba promove 'Semana do Doador de Sangue' até este sábado

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), promove desta terça-feira a sábado (21 a 25), uma semana de atividades especiais, na capital e nas unidades do interior, em homenagem ao doador voluntário de sangue, que, segundo a instituição, vêm fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. A iniciativa celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de Novembro).

Com o slogan ‘Seja um doador fidelizado’, a campanha será realizada com expectativa de estimular a prática da doação voluntária e regular de sangue. O objetivo é aumentar o número de doadores que realizam acima de uma doação ao ano. Apenas 1,4% dos baianos doam sangue, percentual abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a instituição, o ideal é que de 3% a 5% da população doe regularmente.

Os candidatos à doação de sangue que comparecerem ao hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, em Salvador, vão participar de atividades diversas, incluindo serviços de beleza e bem-estar, oficinas de artesanato, além de apresentações musicais e outras surpresas.

Unidades Móveis 

Os Hemóveis vão atender, neste período, os candidatos à doação de sangue no Shopping da Bahia e na Faculdade Social da Bahia (Isba), em Ondina, das 8 às 17h. De acordo com a organização da ação, “os voluntários que realizarem doação de sangue nas unidades móveis terão uma saborosa surpresa na etapa final da doação”.

Sabadão Solidário

Algumas unidades da Hemoba abrirão com horários especiais no sábado (25). Na capital, o hemocentro coordenador funciona em horário estendido, das 7h30 às 18h30. No interior do estado, são mais 21 unidades preparadas para receber os candidatos voluntários com uma programação especial em homenagem aos doadores. Confira os endereços e horários de funcionamento das unidades.

Como doar

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. O voluntário deve ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos precisam ser acompanhados por um responsável legal -, pesar 50 quilos, estar em boas condições de saúde e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. É preciso apresentar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação. Para mais informações, basta acompanhar a Fundação Hemoba nas redes sociais.

Fonte: Ascom/Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑