Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Hospital São Rafael inaugura nova UTI voltada para pacientes com baixa imunidade

Pioneira no Nordeste, unidade tem equipamentos e estrutura que diminuem riscos de infecções hospitalares em pacientes oncológicos e transplantados

O Hospital São Rafael (HSR) inaugurou nesta  quarta-feira (01), uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltada exclusivamente para o cuidado de imunocomprometidos, ou seja, de pacientes que estão com baixa imunidade devido ao estado de saúde ou procedimento ao qual foi submetido. Dentre eles, estão os pacientes que receberam transplante de medula óssea, fígado, rim e transplantes duplos (fígado-rim), ou estão em processo de quimioterapia ou terapias oncológicas.

Com uma equipe médica altamente capacitada para atender a este grupo de pacientes, a nova UTI se destaca por possuir espaço físico com estativas, que facilitam a mobilidade da equipe e minimizam o risco de infecção hospitalar. De acordo com o médico intensivista responsável pelo setor, Paulo Benigno, os leitos, apesar de serem individualizados e isolados e com ampla visão externa e acesso a luz solar, o que traz  uma maior humanização, têm grande possibilidade de vigilância visual e remota dos pacientes por conta das soluções arquitetônicas  e tecnológicas apresentadas. “Temos monitorização de última geração e interface direta dos monitores para o prontuário eletrônico, o que permite ter acesso remoto e, em tempo real, aos dados vitais a partir de qualquer terminal”, explica o médico.  

O novo espaço conta com 17 leitos em quartos individuais, monitores multiparamétricos com monitorização de gasto calórico, eletroencefalograma contínuo, cama balança além da monitorização normal de uma UTI padrão. Conta também com ventiladores mecânicos de alta qualidade, tratamento dialítico completo, plasmaferese entre outros equipamentos que permitem o excelente suporte avançado de vida. Há também o uso de tecnologia em laboratório de bacteriologia que permite o diagnóstico precoce de infecções, além de uma estrutura de filtragem de água, de ar e pressão positiva que favorecem a segurança dos pacientes imunocomprometidos. “Tudo isso, alinhado aos processos de qualidade e segurança e à equipe multidisciplinar altamente qualificada tornam esta unidade um espaço completo acolhedor  para o nosso paciente”, finaliza.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑