Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

I Mostra Baiana de Prevenção e Testagem do HIV e ISTs (MOBAH)


A I Mostra Baiana de Prevenção e Testagem do HIV e ISTs (MOBAH), que acontecerá na Fiocruz Bahia, no dia 27 de novembro, tem por objetivo debater com os diversos setores da sociedade o status atual das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e divulgar os novos rumos no campo da testagem para o HIV, colaborando com o enfrentamento dessas epidemias. As inscrições encerram no dia 22 de novembro. O evento é resultado de uma parceria firmada entre o Programas Estadual e Municipal de IST/HIV, a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) e a Fiocruz.

Na programação, está prevista a participação de representantes do poder público, de organizações da sociedade civil e de instituições acadêmicas, trazendo dados atuais obtidos através de vivências exitosas e pesquisas científicas. Por essa razão, é um evento destinado aos executores, pesquisadores e, sobretudo, aos usuários da rede pública de saúde, se constituindo também como um espaço para elaboração de estratégias mais eficazes de prevenção da transmissão do HIV, das hepatites B e C, do HTLV e da Sífilis.

Inserido na “Semana Vermelha”, que antecede o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (1º de dezembro), o evento também oferecerá testagem para a infecção pelo HIV-1, que ocorrerá na Sala de Coleta da instituição. Os participantes poderão doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a crianças que vivem com o HIV.

Clique aqui e confira a programação da I MOBAH.

Serviço:
I Mostra Baiana de Prevenção e Testagem do HIV e ISTs (MOBAH)
Dia: 27/11/2017
Horário: das 8h às 17h
Local: Fiocruz Bahia. Rua Waldemar Falcão, 121, Candeal.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑