Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Livro aborda Yoga e reflete sobre a vida

O economista baiano Roberto Figueiredo lança no dia 29 de novembro, às 18h30, na Livraria LDM do shopping Paseo Itaigara, o livro Radio Yoga – A Sabedoria dos Grandes Mestres. Trata-se de uma publicação da Fábrica das Letras Editora, com design gráfico de Inara Falcão e ilustração de Rex, reunindo cerca de 500 frases, pensamentos e ensinamentos sobre a felicidade, a alegria, o silêncio, a prece, a gratidão e a vida, além de alguns textos especiais.



A origem do livro está no programa Radio Yoga, transmitido por diversas rádios baianas desde 2011 e até hoje, por iniciativa do próprio Roberto Figueiredo, praticante do Yoga há muitos anos e estudioso do tema desde sempre.



 “Posso falar por experiência própria como é transformador praticar e estudar Yoga. E, mais ainda, como conviver com a sabedoria dos Grandes Mestres mudou minha vida. Por causa do programa, acabei colecionando e organizando centenas de frases e pensamentos que apresento agora neste livro”, diz o autor, observando que o programa de rádio derivou da sua convicção de que os ensinamentos da Yoga não devem ficar restritos a um pequeno número de pessoas, sendo o rádio um dos canais para ampliação desse público.



Com duração de uma hora e sem fins lucrativos, o programa radiofônico procura atingir o ouvinte de forma leve, descontraída, mas também de maneira informativa e inspiradora. O programa é apresentado sempre à noite para ajudar as pessoas a relaxar e a desacelerar do ritmo agitado do dia. Na verdade, trata-se de um uma prestação de serviços à comunidade, levando para o rádio temas de interesse geral como Saúde, Bem Estar, Comportamento, Ética, Sustentabilidade e, principalmente, Espiritualidade.



Durante o programa, Roberto Figueiredo estimula que os ouvintes reflitam sobre a vida e os valores humanos. “Questiono o consumismo exagerado, o materialismo, o egoísmo. Reflito sobre o que é realmente a busca pela felicidade e pelo sucesso. Falo da importância da simplicidade, da cooperação. Destaco a importância de cuidar do corpo, da mente, da saúde integral. Mas também do cuidado que devemos ter com a Natureza, com o Meio Ambiente e com o Planeta. Estimulo também que as pessoas tenham um comportamento mais amoroso, mais solidário, mais cooperativo, mais pacífico”, observa.



Num trabalho de seleção e organização detalhado, Roberto Figueiredo escolheu para o livro frases e pensamentos de alguns dos principais Mestres do Yoga e da Índia, tais como Buda, Krishnamacharya, Pattabhi Jois, Osho, Krishnamurti, Swami Vivekananda, Sivananda, Sathya Sai Baba, Dalai Lama, Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Sri Sri Ravi Shankar, A Mãe, Sri Aurobindo e Paramahansa Yogananda. A publicação inclui ainda o pensamento de personalidades ocidentais como Albert Einstein, Jung, Fernando Pessoa, Nietzsche, entre muitos outros que, assim como os sábios e mestres do Oriente, “ nos guiam no caminho da Verdade, como a luz que dissipa as trevas da ignorância”.



Quem é

Roberto Figueiredo é baiano de Salvador, radicado na Ilha de Itaparica. Economista, gestor de empresas, radialista, jornalista. Estudante e praticante da Filosofia e das técnicas da Ciência do Yoga, com formação em Hatha Yoga, Kriya Yoga e Yoga Integral. Formação também em artes marciais e em terapias holísticas. Diretor do Projeto Radio Yoga e do Portal Prana. Realiza palestras e treinamentos sobre meditação, gestão do estresse e o caminho da prosperidade e da abundância.


Serviço

Lançamento do Livro Radio Yoga

Data: 29 de novembro

Horário: 18h30

Local: Livraria LDM Paseo/ Shopping Paseo Itaigara, 2o Piso

Editora: Fábrica das Letras

Preço do livro: R$35,00

Número de paginas: 144

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑