Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de novembro de 2017

Manifestações Culturais encantam público do Festival do Morro


Com um repertório eclético, a banda Tribo de Jorge animou o público do palco da Praça, nesta sexta-feira (3/11), segunda noite do Festival de Morro, mas encanto mesmo ficou por conta das manifestações culturais. 


A festa começou com a apresentação de um  grupo de senhoras de samba de roda, da comunidade da Gamboa.  Animação não faltou para elas, que com vestidos coloridos e rodados, samba no pé e sorriso no rosto, não deixou ninguém parado. 

Em seguida, o espaço foi para a Puxada de Rede, uma secular manifestação cultural do Baixo Sul da Bahia, que conta a rotina dos pescadores, que saem para o mar, diariamente em busca de peixes.  Por fim, veio o gingado dos meninos da Capoeira Angola de Morro.

Que desenharam acrobacias no ar, e arrancaram aplausos da plateia que lotava a principal praça do Morro de São Paulo.  Em um novo formato, e com uma programação voltada para a valorização da cultural local, a oitava edição do Festival do Morro atendeu um antigo anseio dos empresários da Vila. “As atividades acontecem mais cedo, no fim de tarde e deixa a Vila, que é linda, ainda mais gostosa”, afirmou a turista brasiliense, Mariana Carneiro (29 anos), em sua primeira experiência no Festival do Morro. “Eu estou adorando a programação. Quando reservei o hotel não sabia do evento. Foi uma feliz coincidência. Não fui para a festa na praia, mas por outro lado, estou aproveitando com as crianças, a programação do palco da praça”, destacou Elizabeth Costa (38 anos), natural de Feira de Santana.

 Já o professor de história Paulo Sampaio, de Salvador, disse que não perde o Festival e aprovou a programação do Palco da Vila. “Sabemos que esta região é rica em tradições. Este é o momento de darmos palco aos artistas da terra, que alimentam a nossa alma com um resgate de uma das mais autênticas representações da nossa cultura: o samba”, aplaudiu.   
A oitava edição do Festival do Morro termina hoje, com convidados especiais e uma programação imperdível.

O anúncio de abertura da última noite contará com a alegria, o colorido e a sonoridade dos Congos de Cairu. Depois o palco fica com a banda Sackulejo da Morena. Quem encerra a noite é a cantora Daiane Felix, integrante do elenco do programa The Voice, da TV Globo. 

O Festival do Morro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cairu. A realização é da De Novo Produções e conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado, através da Bahiatursa. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑