Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Milhares de estudantes participam de aulão para o ENEM na Concha Acústica

Milhares de estudantes da rede estadual lotam a Concha Acústica, nesta quarta-feira (1º), para assistir o ‘Aulão ENEM 100%’. A ação é promovida pela Secretaria da Educação do Estado, como parte do projeto ENEM 100%, que vem sendo desenvolvido ao longo do ano nas escolas estaduais, focando a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá nos dia 5 e 12 de novembro. Ao todo, estudantes de 110 escolas de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Candeias, São Sebastião do Passé, Pojuca, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Simões Filho participam do aulão, que começou às 17h e segue até às 21h. A programação está sendo transmitida, ao vivo, pela TVE Bahia, canal 10.1. 

Presente ao evento, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, disse que o Aulão Enem 100% faz parte das ações que reforçam a estratégia da Secretaria para preparar os estudantes. “Melhor do que isso aqui lotado, foi a participação expressiva dos estudantes em todas as etapas do ENEM 100%. Este é um momento importantíssimo na vida desses estudantes, um momento do encontro entre a vocação e todo tido de preparação e a gente tem chamado a atenção para manter a calma, pois são etapas que serão vencidas, principalmente, porque a gente sabe que a nossa turma se capacitou e se empenhou”, afirma, ao destacar o papel dos educadores neste processo. “Nós queremos, inclusive, agradecer a todos os professores da nossa rede que se empenharam para toda essa tarefa. Agora, nesta reta de chegada, é colher os frutos que ao longo desse ano se trabalhou, para que a gente conseguisse entregar para a nossa turma a possibilidade de tirar boas notas no ENEM”, destaca.
  .
O aulão acontece em um clima de muito aprendizado e descontração e está sendo capitaneado pelo professor Jorge Portugal, para quem a diversão faz parte da aprendizagem. “Isto aqui é aprender descontraidamente. Pode ter certeza que eles estão aí trocando informações, sorrindo e brincando. Estão tensos, sem dúvida nenhuma, mas o professor e o comunicador de cursinho pré-vestibular, eles têm uma espécie de tecnologia própria, para poder trazer a responsabilidade, mas trazer a responsabilidade com muito carinho, com muita suavidade, muito humor”, afirma.

A atividade conta com as participações especiais de outros professores, que deram dicas valiosas para o melhor aproveitamento dos estudos nesta contagem regressiva para as provas, abordando conteúdos de diversas áreas do conhecimento. Os cantores Margareth Menezes e Adelmario Coelho e o MC Feijão, ex-estudante da rede estadual e revelação do projeto Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), se apresentam para promover um momento de descontração. Margareth disse que este é um momento especial. “É uma iniciativa muito bacana e essa soma com a música auxilia bastante, dá uma energia para a galera”.

As estudantes Vitória Lorena da Rocha, 18 anos, e Amanda Andrade do Reis, 17, que cursam o 3º ano no Colégio da Polícia Militar (CPM Lobato), em Salvador, e tiraram a nota mil na redação da primeira etapa do projeto ENEM 100% Redijaê, leram uma carta de motivação, estimulando os colegas a teres tranquilidade e foco na hora da redação.

Quem está na plateia, demonstra entusiasmo. É o caso do estudante David Gomes de Souza Júnior, 19, 3º ano, do Colégio Estadual Anfrísia Santiago, localizado em Paripe, diz que o aulão é cheio de possibilidades. “Esta é uma proposta muito interessante, porque além de revisar alguns conteúdos, podemos nos divertir, fazer novas amizades e trocar experiências com alunos de outras escolas”. Girlene Gonçalo, 17, 3º ano, do Colégio Estadual Ouro Negro, localizado em Candeias, também fez questão de participar. “A programação do aulão nos ajuda a descontrair um pouco e a tirar nossa tensão, porque aprendemos nos divertindo com apresentações musicais”, destaca.


Fotos: Gabriel Carvalho

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑