Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Mostra Cênica Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida será encenada na Casa de Artes Sustentáveis


Resultado do Oficinão Finos Trapos 2017, a mostra configura-se como uma grande metáfora das relações presentes entre os habitantes de uma metrópole.


Nos dias 10 e 11 de novembro, na Casa de Artes Sustentáveis - CAS, localizada no bairro Dois de Julho (Salvador), às 19h, o público terá oportunidade de assistir gratuitamente a mostra cênica Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida, encenada por alunos da sétima edição do Curso Oficinão Finos Trapos.

A trama, do espetáculo, narra o cotidiano na vida dos cidadãos da cidade de Doutrinlândia – A cidade mais que perfeita. Dos primeiros raios de sol ao crepúsculo, os cidadãos que moram na Chapada dos Desolados correm contra o tempo para ganhar a vida sem se perder no novelo dos Tecelões do Tempo e outras criaturas míticas que encontram pelo caminho. Na encenação o público se torna também um personagem da trama - o estrangeiro -  que afeta e é afetado pelas relações que se estabelecem entre criaturas míticas, arquetípicas e naturalistas da trama.

A mostra tem dramaturgia de Francisco André, encenação de Frank Magalhães e produção executiva de Thiago Carvalho. Sua estreia ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, no Teatro Gregório de Mattos, com lotação esgotada.  Estas apresentações fazem parte do projeto Trilha de estórias nos Trilhos do Subúrbio Montagem do Espetáculo "Ponta de d´areia - Pedaço do Céu" do Grupo de Teatro Finos Trapos, selecionado no Edital Arte em Todo Dia - Ano III, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) da Prefeitura de Salvador e que desenvolverá ainda outras atividades, em 2018.

O espaço da encenação: Casa de Artes Sustentáveis - CAS 

Desde o último dia 28 de outubro, o Grupo de Teatro Finos Trapos e o Coletivo das Liliths, tornaram-se grupos residentes da Casa de Artes Sustentáveis – CAS e ao longo de 2018 terão oportunidade de desenvolver de forma continuada diversas atividades neste espaço. Tendo como atividade de inauguração desta ocupação a mostra cênica Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida.

A CAS é uma residência artística, localizada em um casarão do século XIX em frente à Bahia de Todos os Santos. Sendo um espaço de aprendizagem, troca e produção cultural-artístico, sempre valorizando o passado enquanto inovando o presente. O foco da linguagem da casa é arte circense passando pela integração de outras artes relacionadas como a música, a dança, o teatro e as artes visuais.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Francisco André
Encenação: Frank Magalhães
Elenco: alunos da sétima edição do Curso Oficinão Finos Trapos.
Músico: Gabriel Carneiro
Produção Executiva: Thiago Carvalho
Programação visual: Yoshi Aguiar
Assessoria de Imprensa: Poliana Bicalho


SERVIÇO
O que:  Mostra Cênica: Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida
Quando:  10 e 11 de novembro (sexta e sábado)de 2017, às 19h.
Quanto: Gratuito (Distribuição de senhas 1h antes do inicio do espetáculo │sujeito à lotação do espaço)  
Onde: Casa de Artes Sustentáveis - CAS, localizada na rua Democrata, nº 21,  Dois de Julho.
Classificação: 12 anos
Mais informações:  www.grupofinostrapos.com.br
Realização: Finos Trapos Produções
Apoio financeiro:  Edital Arte em Toda Parte - Ano III, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) da Prefeitura de Salvador.
Crédito da imagem: Ingrid Lago

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑