Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Mutirões previnem câncer de próstata, glaucoma e catarata


Exames gratuitos serão realizados neste final de semana no ambulatório médico da Fundação Lar Harmonia, em Piatã

O Mutirão da Próstata acontecerá neste sábado (18/11) e o Mutirão Glaucoma e Catarata, no domingo (19/11), ambos das 7h às 13h. Serão distribuídas 150 senhas para consulta e exames digital da próstata (toque retal) e de sangue (PSA). Para consultas e exames oftalmológicos serão distribuídas 200 senhas. A distribuição começa a partir das 6h da manhã, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

Para o atendimento de prevenção ao câncer de próstata é necessário estar em jejum de 2 horas e com dois dias de abstinência sexual, além de apresentar carteira de identidade e cartão do SUS. O mutirão é uma parceria da Fundação com o Laboratório LPC. “Homens a partir dos 45 precisam passar por avaliação e, caso haja histórico familiar, a idade cai para 40 anos”, alerta o urologista e coordenador do mutirão Sheldon Menezes.

O oftalmologista e coordenador do Mutirão Glaucoma e Catarata, Adilson Afonso, informa que serão atendidos homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família. Os interessados devem apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado. A ação é uma realização da Fundação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica Clivan (Garibaldi).

SERVIÇO

Mutirão de prevenção ao câncer de próstata
Data: 18 de novembro de 2017 (Sábado)
Horário: 7h às 13h
Documentos: Original e cópia do RG e Cartão do SUS de Salvador
Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.

Mutirão de Glaucoma e Catarata
Data: 19 de novembro de 2017 (Domingo)
Horário: 7h às 13h
Documentos: Original e cópia do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador
Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede do Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑